A Revolta ou Sedição de Juazeiro foi um confronto ocorrido em 1914 entre as oligarquias cearense e o Governo Federal provocado pela interferência do poder central na política estadual nas primeiras décadas do século XX.
Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar.
O crescimento passa pelo comércio, indústria, setor imobiliário, além das várias romarias
Romeiros começam a chegar em Juazeiro do Norte para participar de romaria em louvor ao aniversário de morte do Padre Cícero. ... Exemplo disso, conforme o administrador do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores, padre Paulo Lemos, é a vinda de romeiros de Fortaleza e cidades próximas da Capital.
A peregrinação ao Juazeiro além de motivações espirituais, tinha, sem sombra de dúvida, interesses econômicos. Para muitos romeiros, enquanto terra santa, o Juazeiro traria também as soluções dos problemas financeiros. Esta idéia era principalmente motivada pelo próprio Padre Cícero, como nos lembra a antropóloga Ir.
Anualmente, são realizadas diversas romarias no município, sendo a romaria das Candeias (29 de janeiro a 2 de Fevereiro), a de Nossa Senhora das Dores (15 de setembro) e a romaria de Finados (29 de outubro a 2 de novembro) as mais importantes em número de visitantes.
20 de julho de 1934
O Cemitério do Santíssimo Sacramento da Catedral é uma pequena necrópole da cidade de São Paulo, localizado em uma ponta do Cemitério do Araçá, no bairro Sumaré.
Cícero Romão Batista (Crato, 24 de março de 1844 — Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.
'Milagre' Foi nessa igreja, construída pelo religioso em 1875, que se deu o episódio marcante na vida de padre Cícero. No dia 1º de março de 1889, ao colocar a hóstia consagrada na boca da devota Maria de Araújo, o pedaço de trigo teria se transformado em sangue. O "milagre da hóstia" logo se espalhou pela região.