As terças são vigas de madeira apoiadas sobre as pernas da tesouras ou sobre paredes, para sustentação dos caibros, paralela à cumeeira e ao frechal.
Terças. São responsáveis por sustentar a estrutura superior do telhado (cobertura, ripas e caibros) e distribuir todo este peso para as tesouras, base estrutural do telhado.
Os intervalos são importantes pois são a base das escalas e acordes. Por exemplo, para formarmos um acorde maior usamos a Tônica, terça maior e quinta justa. Terça maior e quinta justa são intervalos calculados a partir da Tônica.
Intervalo simples: Quando a distância entre as duas notas se encontram dentro de uma oitava.
Nota: Um intervalo menor, quando decrescido de um semitom, se transforma em um intervalo diminuto. ... Os intervalos com a mesma distância em semitons mas com nomes diferentes, como por exemplo a quarta aumentada e a quinta diminuta, ou a terça diminuta e a segunda maior, têm o nome de intervalos enarmónicos.
Um intervalo é a distância entre duas notas. Sendo o Dó a nota fundamental da escala de Dó, dizemos que o Ré faz um intervalo de segunda. Porque é a segunda nota da escala. Assim como o Fá faz intervalo de quarta com o Dó.
A relação de intervalos é baseada em uma escala maior, por isso antes de tudo você tem que ter vem claro na cabeça a escala maior. Veja que os intervalos tiveram nomes diferentes, por exemplo, a terça na escala menor é uma terça menor, pois a terça sempre será maior na escala maior.
Primeiro usamos uma numeração pra representar a distância entre os nomes das notas seguindo a sequência diatônica (Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó). Por exemplo, para medir a distância entre Dó e Ré. Tomando o Dó como primeira nota, vamos até Ré, que é a segunda nota, então o intervalo é de segunda.