Significado de Estupefato Que demonstra certa imobilidade diante de alguma circunstancia imprevista; que demonstra pasmo, admiração; que está ou ficou perplexo. [Figurado] Qualidade de atônito, assombrado ou estarrecido.
Significado de Regato substantivo masculino Pequena corrente de água; ribeiro, riacho, córrego, arroio.
Significado de repicar Picar mais de uma vez; reduzir a pedaços; contar. Repenicar, tocar.
Significado de Ruidosamente advérbio De modo ruidoso; com ruído: o trem partiu ruidosamente. De modo estrondoso, com estrondo; estrondosamente: os advogados foram ruidosamente derrotados na audiência.
7 sinônimos de ruidoso para 3 sentidos da palavra ruidoso: 1 barulhento, estrondoso, rumoroso.
adjetivo Que não se pode transpor, ir além de; intransitável: muro intransponível.
1. Que não pode ser abalado; firme.
Perceber. verbo intransitivo Prestar atenção, para ouvir alguma coisa: pode falar, que eu escuto. Etimologia (origem da palavra escutar). Do latim auscultare.
Significado de Inaudível adjetivo Que não pode ser percebido pelo ouvido; que não se pode nem se consegue ouvir; que não é audível: o som da peça de teatro está inaudível. Etimologia (origem da palavra inaudível).
Na lua não existe atmosfera. portanto, sem ar para transmitir o som, não ha som. Dentro dos trajes de astronauta eles podiam ouvir o bater do seu coração e o arfar da respiração.
As explosões do Sol e de outras estrelas não podem ser ouvidas na Terra porque o som se propaga por meio de ondas, que precisam de gases para caminhar. ... Só seria possível ouvir o som das estrelas se chegássemos bem pertinho delas.
O que acontece é que os sons do espaço existem por meio de vibrações eletromagnéticas, que por sua vez são captadas por instrumentos construídos pela Agência Espacial Americana, a NASA, e "traduzidas" para uma frequência que possamos ouvir.
A velocidade do som pode se propagar em diferentes meios materiais: líquidos, sólidos e gases. Então, quando o som muda de meio de propagação (ar para a água, por exemplo), fenômeno chamado de refração, a velocidade é aumentada.
As ondas sonoras são consideradas ondas de pressão, pois se propagam a partir de variações de pressão do meio. Por exemplo, quando um músico toca um violão, a vibração das cordas produz alternadamente compressões e rarefações do ar, ou seja, produz variações de pressão que se propagam através do meio.
As ondas sonoras são produzidas por deformações provocadas pela diferença de pressão em um meio elástico qualquer (ar, metais, isolantes, etc), precisando deste meio para se propagar. ... Quando as variações de pressão chegam aos nossos ouvidos, os tímpanos são induzidos a vibrar e nos causam a sensação fisiológica do som.