O Ciclo do Hábito, também conhecido como o Loop do Hábito, é um padrão neurológico que governa qualquer hábito. ... Consiste em três elementos: uma deixa, uma rotina e uma recompensa. Entender esses componentes pode ajudar a entender como mudar os maus hábitos ou formar bons.
Os hábitos são formados para que nosso cérebro não se sobrecarregue o tempo todo com atividades que ele sabe fazer. ... E como nosso cérebro é econômico, ele sempre tentará poupar energia e trabalhar no método automático. Isso porque nossa máquina, o corpo humano, já dá bastante trabalho para se manter funcionando.
Os hábitos surgem a partir da repetição de ações no dia-a-dia, servem para poupar o cérebro das tomadas de decisões corriqueiras, ou seja, agir de maneira mais automática e assim pensar menos. Com isso, temos mais liberdade para pensar em coisas complexas sem sobrecarregar nossa cabeça.
15 simples passos para mudar seus hábitos
10 Hábitos comuns que realmente são ruins para você
Substitua um mau hábito por um bom Por isso, uma boa saída é criar um novo hábito para substituir o antigo, em vez de apenas reprimir. É possível trocar cigarros por chicletes e álcool por água, por exemplo, mas é preciso ter em mente que pode levar um tempo para se adaptar.
Veja como se livrar daqueles maus hábitos terríveis:
Toda pessoa tem uma série de maus hábitos que, por algum motivo, são difíceis de erradicar. Isso porque refletem as particularidades do caráter de cada um e, se aprendermos sobre eles, facilmente saberemos o que os outros sentem em relação a nós ou mesmo entender o comportamento de nossos interlocutores.
Muitas vezes precisamos nos esforçar para quebrar estes costumes. Segundo um estudo conduzido pela Universidade College London, nós demoramos, em média, 66 dias para nos livrar de um hábito.
Confira 8 dicas para se livrar do vício das drogas
Como é frequente a administração de cocaína aspirando-a pelas narinas, um dos indícios do consumo da droga é quando o nariz parece desgastado e vermelho.
Há também outros sinais, como a pessoa fungar com maior frequência ou ficar com o nariz escorrendo sempre. A cocaína acaba prejudicando o sinus, o que faz o nariz escorrer o tempo todo. Os usuários recorrentes vão acabar fungando como se fosse gripe, mesmo sem ter os outros sintomas.
Quando a pessoa está sob efeito da droga, geralmente não quer comer, e esse efeito pode durar muitas horas. Após o efeito é natural que o usuário sinta muita fome e coma de maneira exagerada, afinal, dispensou muita energia durante o uso e o efeito da cocaína.