A linha é o principal elemento do desenho e pode ter diferentes características. Quando duas linhas se encontram temos um ponto e quando vários pontos se alinham temos uma linha. ...
Linha- conjunto de pontos caracterizado por forma longilínea. ... Figura- composição visual ou suas distinções (em oposição ao fundo). Podem ser desenhos, pinturas, etc. Textura- padrão visual complexo ou qualidade tátil.
linha não tem fim e ponto marca o fim.
Linha, do latim linĕa, é um termo com múltiplas acepções. Trata-se, para a geometria, de uma sucessão contínua e indefinida de pontos na única dimensão do comprimento.
Podemos classificar as linhas como a seguir: Forma, Posição, Traçado e Direção. FORMA: reta, quebrada, mista, curva, fechada ou ondulada; POSIÇÃO: vertical, inclinada ou horizontal; ... DIREÇÃO: convergentes, divergentes, paralelas, perpendiculares.
As unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, em movimentos das extremidades ao centro, retornando ao ponto de partida até obter a forma desejada. Dessa forma, a lixa sela a ponta da unha, deixando-a mais lisa e evitando o aparecimento de lascas e fissuras.
Resposta. Horizontais (as deitadas), diagonais (as tombadas) e as verticais (as que estão em pé).
Por que elas crescem? Dá para dizer que a unha é pouco mais que um cemitério de células: o tecido que a compõe é formado por células que morrem debaixo da pele dos dedos e são continuamente empurradas por novas camadas que não param de ser produzidas.
Localizadas nas extremidades dos dedos, mais precisamente, no dorso das falanges distais, as unhas são estruturas compostas por queratina, formadas a partir do ectoderma. Sua principal função é o auxílio para pegar objetos finos, pequenos e delicados, como agulhas e alfinetes.
As unhas são derivados ectodérmicos compostos por queratina dura que possuem como principal função a proteção das extremidades dos dedos das mãos e dos pés, bem como a atuação na manipulação de pequenos objetos. Além disso, as unhas das mulheres apresentam também a função de decoração.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a principal função das cutículas é justamente proteger as unhas. Essa pele impede a entrada de sujeiras e bactérias que podem se infiltrar e atingir a matriz ungueal, parte mais importante, onde se dá origem a unha.
As unhas são estruturas formadas por células queratinizadas e apresentam como função a proteção dos dedos. As unhas estão relacionadas com a proteção e também com a manipulação de objetos.
As unhas humanas, também chamadas de lâminas ungueais, são placas córneas de células mortas, compactas, resistentes e translúcidas, constituídas especialmente por queratina (ou ceratina), proteína sintetizada por muitos animais, que ajuda a formar diversas estruturas do corpo.
A unha é uma lâmina córnea que se superpõe à face dorsal das falanges distais. As unhas protegem as sensíveis extremidades digitais, prestam-se à função de arranhar. Não se pode esquecer também sua função cosmética (GONZÁLEZ-SERVA, 1997).
As unhas são formadas por células mortas e, por isso, não respiram. O que acontece é que o esmalte resseca e, portanto, vale a pena deixá-las ao menos um dia sem o produto e hidratá-las com cremes ou óleos.
A recomendação é tirá-lo pelo menos um dia antes de ir à manicure para que a unha “respire” já que os poros precisam estar sempre arejados. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o esmalte escuro não fortalece as unhas; apenas penetra mais e causa essa falsa sensação.
Pessoas com alergia a alguma composição das unhas de gel, pessoas com diabetes e que tenham algum tipo de problema nas unhas naturais, como um ferimento, não devem fazer uso das unhas de gel também.
Para quem ficou na dúvida se usa o esmalte por tempo demais ou de menos, Juliana Cahali dá a receita precisa dos dias que o produto deve ficar sobre a unha: "o ideal é deixar por cinco dias e depois tirar - permitindo que o local respire por dois dias", indica a dermatologista.
1) Faz mal pintar as unhas toda semana? Não. Até porque não é aconselhável que as pessoas mantenham as unhas pintadas por mais de uma semana, ou seja, ela pode pintar, mas tem que dar um tempo sem esmalte para a unha “respirar”. ... O melhor é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.
“Um esmalte é, basicamente, uma combinação de resinas plásticas, solventes e pigmentos. ... Não à toa, ele é um dos produtos que mais causam irritações na pele, principalmente pela presença de solventes como dibutilftalato (DBP), formaldeído e tolueno (esses dois últimos com potencial cancerígeno).
Algumas pessoas sentem dor nas unhas após retirar o esmalte, porque a lâmina ungueal delas é muito fina e fica exposta. Quem é alérgico deve comprar produtos específicos, e a alergia não se manifesta nas unhas, mas geralmente no pescoço e nos olhos, depois de encostar a mão.