O Silício orgânico é um complexo formado entre o ácido ortosilícico que garante alta biodisponibilidade por ser estabilizado em colina e responsável por aumentar a síntese das “Proteínas da Beleza”, como colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese e estabilizar glicosaminoglicanos.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena.
As mulheres que receberam o suplemento relataram melhora na pele, cabelo e unhas. Como conclusão, as pesquisadoras sugerem que o nutricosmético na forma oral é eficaz e pode ser indicado para aumentar a densidade da pele e melhorar as condições do cabelo e das unhas, complementando os tratamentos tópicos.
Qual é o melhor colágeno para tomar? O mais estudado é o colágeno hidrolisado, que é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. “Além disso, seus principais aminoácidos são prolina e lisina, que ajudam na síntese do colágeno endógeno.
O colágeno hidrolisado é considerado a melhor forma de suplementação de colágeno para flacidez, pois auxilia na melhora da firmeza da pele e da melhora da estrutura dos fios de cabelo, unhas e dentes.
Qual é o melhor colágeno hidrolisado?
Colágeno na dose certa Mas, para obter os efeitos esperados, precisa acertar na dose. Em uma avaliação da Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo, os pesquisadores observaram que o consumo de 5 gramas de colágeno por dia, durante seis meses, foi capaz de melhorar a pele das pacientes entre 35 e 60 anos.
Ele faz a firmeza da pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões, por exemplo. Tudo para haja um suporte a mais. Para quem adota a dieta fica em colágeno, os resultados podem ser percebidos dentro de mais ou menos dois meses”, afirma.
Suplementação não substitui alimentação e excesso faz mal à saúde. O colágeno é uma importante proteína produzida pelo organismo desde o nascimento, mas que vai diminuindo a partir dos 30 anos, o que pode deixar a pele flácida e as cartilagens das articulações desgastadas.
A maioria dos estudos demonstram que os efeitos começam a aparecer em um período de 3 meses de uma ingestão diária de 2 a 5 g de colágeno. O Colágeno é a principal proteína do organismo que confere a elasticidade e estrutura muscular no organismo.
"Muitas pessoas apenas entendem a necessidade do colágeno quando percebem a diminuição da firmeza e elasticidade da pele com o aparecimento de rugas e celulites, mas queda de cabelos, unhas fracas, quebradiças e com escamação são sinais clássicos da indispensabilidade do colágeno no organismo", esclarece a ...
Se você quer um resultado mais rápido e precisa mais da proteína, a versão em pó é a melhor, com certeza - como no caso de quem treina, por exemplo. Já se a ideia é prevenir rugas e começar a suplementar desde cedo, as cápsulas podem ser de grande ajuda.
O colágeno pode ajudar na perda de peso, uma vez que preenche rapidamente o estômago, fazendo com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar. Dessa forma, prolonga a sensação de saciedade, fazendo com que se consuma menos calorias. Consequentemente, auxilia no emagrecimento.
O Colágeno Naara é super prático, basta misturar com água e beber. Este produto pode ser consumido a qualquer hora do dia.
Se a intenção é melhorar a saúde óssea e das articulações, o melhor é consumir o colágeno à noite ou pelo menos uma hora do jantar. E para melhorar o aspecto da pele, sugere-se o colágeno uma hora entre as refeições.
Dois gramas por dia é o consumo de colágeno considerado ideal para a preservação da textura da pele. Para agir nas articulações, a dose diária recomendada é de 8 a 10 gramas por dia. Dessa forma, o suplemento puro de colágeno hidrolisado é a opção mais indicada para atingir os benefícios da proteína.
A suplementação diária de colágeno tipo II é indicada para prevenir as doenças articulares em atletas, obesos e pessoas que tenham histórico familiar de algum problema nas articulações. Como usar? Dose usual, 40mg/ cápsula, 1( uma) cápsulas ao dia.
Versão em pó “Há produtos que a cada 100 ml proporcionam 4,5 gramas de colágeno. Tomando 200 ml se chega à meta diária. Não indico em cápsulas, pois evidências científicas não recomendam esta versão.”
A substância é uma proteína capaz de revitalizar a pele, mas em doses excessivas causa espessamento e endurecimento, dificultando o movimento de mãos, boca e pálpebras. "Há um estímulo para que os fibroblastos, células que produzem colágeno, façam uma megaprodução. O colágeno fica muito proliferado.
O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.
O colágeno têm efeito na hidratação da pele desde que associado a algumas vitaminas e prescrito sobre a forma de peptídeos. É possível tomar sem intervalo, mas é interessante que um dermatologista receite o suplemento mais adequado para vc.
Os suplementos de colágeno podem ser tomados em duas formas diferentes, e mais comuns no mercado, na forma de colágeno tipo 1 e colágeno tipo 2. Ambos os tipos têm diferentes formas e doses de ser tomados e diferentes finalidades, sendo, por isso, considerados suplementos diferentes.
Uma porção ao dia, com água ou bebida de preferência, em alguma refeição rica em proteínas no seu dia.
Quais são os principais tipos de colágeno?
Também, o Tipo 1 possui função na mineralização óssea e deposição de colágeno na matriz óssea. Já o Tipo 2, é um proteína estrutural principal da cartilagem, melhorando assim sua densidade, lubrificação e elasticidade, atuando também em minimizar problemas e dores articulares.