Em história política, hegemonia é a supremacia de um povo sobre outros, ou seja, através da introdução de sua cultura ou por meios militares.
Resposta. O eurocentrismo é uma visão de mundo que tende a colocar a Europa (assim como sua cultura, seu povo, suas línguas, etc.) ... Resumidamente, trata-se da ideia de que a Europa é o centro da cultura do mundo.
Significado de hemogênico: Que é predominante. Que é a maioria.
hegemónica propõe-se explicar como e por que os homens mantêm papéis sociais dominantes sobre as mulheres e outras identidades de gênero que são percebidas como "femininas" em uma determinada sociedade. ...
Estados Unidos
Austrália, Japão e Nova Zelândia, hoje no acordo chinês, também estão no CPTPP (que inclui ainda Canadá, Chile, Peru e México). Até mesmo alguns asiáticos aliados chineses fazem parte, como Vietnã e Singapura.
Resposta. Explicação:Conquistada em virtude do fortalecimento dos Estados Unidos durante a guerra, concomitante ao enfraquecimento relativo das potências européias. A economia norte-americana se expande internacionalmente. Suas Forças Armadas detêm o monopólio da bomba atômica e disseminam bases pelo mundo.
Resposta. A) Porque o mercado Chinês está cada vez mais vendendo produtos e ganhando cada vez mais dinheiro, podendo passar os Estados Unidos. ... Porque os Estados Unidos está investindo cada vez em educação e em saúde, ao contrário da China.
2) Como os Estados Unidos vêm assegurando sua hegemonia, especialmente a partir da década de 1990? Resposta: Os Estados Unidos expandiram as bases militares para todos os continentes, englobando um vasto complexo de bases navais, aéreas, instalações militares e postos estratégicos.
Relatório do CEBR (Centre for Economics and Business Research) mostra que a China ultrapassará os Estados Unidos como maior economia do mundo em 2028. A estimativa anterior era que a mudança no ranking só ocorresse em 2033. Leia a íntegra (2 MB).
American way of life ou "estilo de vida americano" foi um modelo de comportamento surgido nos Estados Unidos após a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Este modo de viver passava pelo consumismo, a padronização social e a crença nos valores democráticos liberais.