Não há motivos para temer os inimigos, pois a proteção de Deus está presente na vida daqueles que são tementes a Ele. A busca por orações e ajudam nos propósitos pessoais e nos divinos. Conheça o Salmo 83.
Este é o último dos salmos que levam o nome de Asafe, e alguns pensam que foi escrito por ele na ocasião de Davi ter ferido os filisteus, moabitas, sírios, edomitas e outros (2Sm 8:1), mas estes, não em conjunto, mas separadamente, lutaram contra Davi e foram vencidos por ele; enquanto aqueles a que este salmo faz ...
Trata de paz, integridade e misericórdia a todos aqueles que refletirem o amor de Deus em suas vidas. A bênção do Salvador só se manterá se o povo permanecer fiel e não ceder à rebeldia ou loucura.
Sobre o Salmo 86 O Salmo 86 é um pedido para que Deus o livre dessa situação. ... Cada pedido é seguido de uma explicação no início do Salmo 86. Apesar da situação aflita, o Rei Davi consegue entender que ainda tem o que aprender e pede para que Deus o ensine. Por fim, como de costume, entrega sua adoração pessoal a Deus.
Conheça as palavras de fé do Salmo 87 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; ele ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar de Jacó. ... De fato, acerca de Sião se dirá: “Todos estes nasceram em Sião, e o próprio Altíssimo a estabelecerá”. O Senhor escreverá no registro dos povos: “Este nasceu ali”.
Salmos para angústia – salmo 46, versículo 1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. ... Salmos para angústia – salmo 41, versículos 10 e 11: “Não temas, pois EU sou contigo; não te assombres, pois EU sou o teu Deus.
O Salmo 28 são palavras de lamentação atribuídas à Davi. Neste Salmo, Davi faz uma prece contra os seus inimigos e invoca a Deus para ajuda-lo nos momentos difíceis.
Veja o versículo O salmo 27: 3 Davi esta afirmando para si que não iria temer diante de uma difícil batalha e que iria confiar em Deus e na sua vitória. Chamamos isso de “afirmação” Ou seja, Ele também se auto-motivava para poder enfrentar suas batalhas. Assim, enchendo-se de fé para superar seus adversários.
Salmo 115 – Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. O Salmo 115 nos reforça que, mesmo que alguém importante apareça querendo apresentar outros deuses, o filho de Deus sabe a quem serve e manterá sua postura firme.
O Salmo 29 são palavras de louvor que empregam uma linguagem forte para afirmação do reinado supremo do Deus. Nele, o salmista Davi utiliza do estilo poético e do vocabulário cananeus para louvar Deus vivo em Israel.
O Salmo 19 é considerado como um Salmo de Sabedoria, que celebra a palavra de Deus no contexto da criação. O texto se inicia nos céus, fala do poder da palavra Divina e termina no coração dos fiéis a Deus.
Salmo 116 - Contra a Aflição Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me. Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem; 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram; 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles aconfiam.
O Salmo 49 é uma grande proposta a conduzir o leitor a uma meditação sobre a vida, sobre sabedoria e sobre as coisas passageiras da terra. Deus é mencionado como o único senhor e também é ressaltado os valores divinos, que são eternos.
A verdadeira adoração a Deus é aquela de coração, é oferecer o verdadeiro sacrifício que é estar completamente entregue ao Senhor Altíssimo, e não os sacrifícios perenes, tudo isso é destacado no Salmo 50 e é a grande verdade que o salmista proclama.
O Salmo 40 é ideal para quem passa por momentos complicados, assim como é citado no verso 2 e 3, só ele é capaz de nos tirar sensação de estarmos afundados em um lamaçal horrível e firmar nossos passos em rocha firme. Só em Deus, temos a paz de encontrar um novo cântico.
O Salmo 48 completa a trilogia iniciada no Salmo 46. O louvor a Deus continua com foco em Jerusalém. ... O salmista afirma que Deus será louvado até os confins da Terra. Dando a ideia de que após a volta do povo para seus lares, Deus continuaria a ser louvado onde quer que eles estivessem.
Play Salmo 50 - Misericórdia, Ó Senhor, Pois Pecamos! ... Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!
Salmo 48 - Para tomar decisões com sabedoria "Grande é o Senhor e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei. Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.
A Sabedoria ensina regras simples, mas complexas em seu viver. Ela nos mostra as nossas falhas, as nossas derrotas, mas também nos mostra a esperança. Uma esperança que é tanto parte da nossa capacidade de reagir e mudar os nossos hábitos, como a esperança que vem da Graça de Deus.
A importância da sabedoria é que ela orienta as ações dos indivíduos, pois, quando se conhece a fundo determinado assunto, será possível tomar decisões mais acertadas e ter maior possibilidade de instruir outras pessoas, entre isso e outras coisas, está a serventia da sabedoria.
A sabedoria, portanto, é a voz de Deus. ... A confirmação de que a Sabedoria Divina é o próprio Jesus Cristo pode ser encontrada em 1Cor 1,24: onde se pode ler: “Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus”.
A sabedoria ajuda na correção, na experiência e no não cometer os mesmos erros, livrando-nos das angústias e pesar. Alivia o fardo da culpa e o empenho de tornar-mo-nos cada dia pessoas melhores e mais felizes.
| DISCURSO JW. COMO A BIBLIA NOS AJUDA E NOS PREPARA QUANDO PASSAMOS POR PROBLEMAS ECONÓMICAS, PROBLEMAS DE SAUDE, ESTRESSE E SOLIDAO Peça um estudo da Bíblia gratuito no site: https://jw.org/ ...
Mas qual a fonte da sabedoria? Eis aí uma pergunta intrigante, porém com resposta simples e fácil: a sabedoria vem de Deus, porque Ele mesmo é a Sabedoria (Pv 8:12) e Ele, como Espírito (Jo 4:24), pode habitar em nosso interior, no espírito humano. Portanto, a sabedoria pode ser encontrada em nosso espírito.