A Fasciíte Necrotizante (FN) é uma infecção rara e grave, caracterizada por necrose extensa e rapidamente progressiva. Ela acomete o tecido celular subcutâneo e a fáscia muscular. Foi descrita em 1871 pelo cirurgião militar Dr.
Principais sintomas
Ao ser examinada, o médico lhe contou que poderia perder o braço, pois tinha contraído Fasciíte necrosante, uma bactéria conhecida como "comedora de carne". "Basicamente, você tem uma ruptura na pele e essa bactéria é introduzida sob a pele no tecido mole e depois na corrente sanguínea", explicou Dr.
Fascite plantar é um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a fáscia plantar, um tecido fibroso, pouco elástico, que recobre a musculatura da sola do pé e se estende por toda sua extensão, desde o osso calcâneo até os dedos dos pés.
A gangrena gasosa é uma infecção do tecido muscular com risco à vida causada principalmente pela bactéria anaeróbia Clostridium perfringens e por várias outras espécies de clostrídios. Pode-se desenvolver gangrena gasosa após certos tipos de cirurgia ou lesões.