EQST

O Que Significa Alto Rendimento?

O que significa alto rendimento?

O de alto rendimento é aquele que tem como objetivo a competição, como por exemplo, o futebol profissional, a ginástica. O intuito é que o atleta realize uma rotina de treinos para que atinja o seu 'alto rendimento', a sua alta performance.

Quando o esporte se torna profissional?

Iniciação: o primeiro contato com o esporte ajuda a alcançar o sonho de se tornar um atleta profissional. A iniciação começa quando o atleta tem entre 7 a 12 anos, período em que ele se identifica com uma modalidade esportiva, que pode ser: futebol, eSports, vôlei, futsal, natação, entre outros.

O que é atleta de alto rendimento?

Ela consiste na elaboração de treinos visando o desenvolvimento, o ponto alto de desempenho(competições alvo) e a recuperação de cada atleta.

Quais são os esportes de alto rendimento?

É aquele que tem o objetivo de preparar fisicamente o atleta para determinada modalidade esportiva. Os esportes de alto rendimento, como por exemplo, corridas e natação de longa distância, ciclismo, triathlon, entre outros, envolvem a prática de atividades que promovem grande gasto energético durante um longo período.

Qual o tipo de treinamento físico para um atleta de tênis de mesa de alto rendimento?

1 - Competições Preparatórias – Nessas competições o atleta já deverá apresentar em seu jogo, grande parte daquilo que está treinando. Elas servem como preparo para as competições alvo, porém sem o compromisso de vencer jogos.

Qual a importância do treinamento das diferentes capacidades físicas em atletas de alto rendimento?

A resistência, cardiovascular e muscular, é importante no treinamento funcional porque diminui ou retarda o aparecimento da fadiga, que debilita a propriocepção, e aumenta o rendimento dos sistemas aeróbio e anaeróbio, vitais para a manutenção ou a melhora da capacidade funcional.

Quais as consequências do treinamento físico bem orientado ao praticante?

Ao combater o sedentarismo, prevenimos a síndrome metabólica: hipertensão arterial, diabetes, dislipidemias [aumento dos lipídios (gordura) no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicerídeos], obesidade e sarcopenia [perda de massa e força na musculatura esquelética com o envelhecimento], enumera, apontando ...

Como o trabalho em equipe no esporte pode colaborar com a vida do praticante no seu dia a dia?

Praticando esportes você fica menos suscetível a doenças que podem te levar a perder dias no trabalho. As atividades físicas te deixam mais ativo e essa energia vai te ajudar a não desanimar durante o dia e manter o foco no que está fazendo.