No texto que acabamos de ler, Lucas descreve um dos milagres ocorridos no início do ministério de Jesus. O milagre em questão, é conhecido como “a pesca milagrosa”. ... Ao avistar 2 barcos junto a praia do lago, Jesus percebeu que os pescadores tinham descido deles, e estavam lavando as redes.
2- SEM JESUS NO BARCO, O FRACASSO É CERTO A grande razão de eles terem fracassado foi o fato de Jesus não estar no barco. Os peixes podem se esconder, o barco pode balançar, o vento e o mar podem se agitar, mas quando Jesus esta no barco tudo acontece como Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
"Quem mandou largar a rede?". A resposta é: Jesus! ... Portanto a ordem do Senhor Jesus para nós não é "Pegue sua rede e volte para o mar que é o seu lugar", mas sim "largue a sua rede e saia já do mar porque aí NÃO é seu lugar!"
“Pegue o que Ele te entregou; E volte para o mar que é o teu lugar; Quem mandou largar a rede? Quem mandou você parar? Volte para o mar alto; No lugar da tua vergonha; Eu vou te honrar”.
Jesus nunca mandou Pedro largar a rede e o barco. Jesus só disse: "vem e me segues". Quem decidiu largar tudo foi Pedro. O convite para nós já foi feito.
É no mar alto, na profundidade do oceano que Cristo quer te revelar coisas grandes que não sabes! “E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar! (Lucas 5.
A porção do mar afastada da costa ou do limite à beira-mar. Mar alto. ADJ.
Situação muito feliz ou sem adversidades.
Arquivo da tag: quem duvida é como uma onda do mar Indica o direcionamento do olhar em dois sentidos. Se direcionado a Deus, indicará fé, se o olhar estiver fixado no problema, a dúvida e a insegurança estará presente.
Embora em alguns países o termo fronteira marítima represente as fronteiras de uma nação marítima,[3] ele é reconhecido pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar para identificar as águas internacionais. E a fronteira terrestre é a área limite entre um território e outro.