Sentido lato ou sentido amplo de um determinado conceito indica uma vista mais geral desse conceito, enquanto o sentido estrito remete para uma definição mais particular desse mesmo conceito. Por exemplo, em sentido lato, a cultura é a manifestação de várias vertentes do ser humano.
A manutenção dos espaços públicos é de responsabilidade do município, estado ou União. ... Os espaços privados são de propriedade privada (pessoas ou empresas), ou seja, casas, lojas comerciais, escolas particulares, Shopping Centers.
O adjectivo restrito, neste contexto, significa «que tem limites»; portanto, o acesso é limitado às pessoas sem autorização para entrarem, enquanto os que têm autorização, através de qualquer documento fornecido para o efeito, já dispõem de acesso livre.
Para alterar o nível de acesso de “Restrito” ou “Público” para “Sigiloso”, o processo deve estar aberto somente para a unidade que efetua a operação. 6. Processos e documentos restritos são identificados por uma chave amarela ao lado dos respectivos números.
adjetivo Que se limitou; entre limites; limitada: área restrita aos médicos. Destinada a um pequeno ou selecionado grupo: entrada restrita aos funcionários.
Processos sigilosos de acordo com configuração Para isso, deve-se acessar no menu de configuração a opção de classe judicial, selecionar a classe e marcar o campo de seleção "Sigilosa".
Documentos sigilosos são informações críticas e devem ser protegidas. Você deve pensar nisso como uma prioridade que sua organização, seus funcionários e seus clientes esperam ser privada e devidamente protegida.
Os atos processuais são públicos, todavia tramitam em segredo de justiça os processos: I - em que o exija o interesse público ou social; II - que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio, separação, união estável, filiação, alimentos e guarda de crianças e adolescentes; III - em que constem dados ...
Segredo de justiça é uma situação em que se mantém sob sigilo processos judiciais ou investigações policiais que geralmente são públicos. Isso ocorre quando há risco de expor informações privadas do réu ou do investigado e quando o processo contém documentos sigilosos, como escutas telefônicas e extratos bancários.