O que Rinologia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Rinologia é a área da otorrinolaringologia que cuida dos problemas das vias aéreas superiores, como a obstrução e sangramentos nasais, as rinites e as rinossinusites, o ronco, a apneia do sono, o aumento exagerado da adenoide e as infecções recorrentes das amígdalas, e também tumores que acometem a região do nariz, ...
O que é Rinologia estética?
A Rinologia é a área da Otorrinolaringologia que trata os problemas nasais, sejam eles funcionais ou estéticos; tais como, as rinites alérgicas e não alérgicas, sinusites, sangramento nasal, polipose nasal, problemas do olfato e tumores nasais.
O que é Rinologia Funcional?
A rinoplastia funcional é um tipo de cirurgia que associa a melhoria estética nasal à correção de distúrbios decorrentes de problemas congênitos (por conta do desenvolvimento incorreto das estruturas nasais), de doenças respiratórias ou de traumas sofridos na face.
Qual o profissional que faz a rinoplastia?
A rinoplastia, seja reparadora ou estética, pode tanto ser realizada por um cirurgião plástico (que estejam apto a fazê-la, pois nem todos se especializam em operar a face), como por um otorrinolaringologista (com especialização em rinologia).
Quem pode fazer a rinoplastia?
O otorrinolaringologista, sobretudo os que realizam cirurgia facial, são excelentes profissionais para a realização da rinoplastia em conjunto com correções relacionadas ao funcionamento do nariz, ou seja, uma cirurgia estética e funcional ao mesmo tempo.
O que é uma cirurgia funcional?
A rinoplastia funcional é um tipo de cirurgia que associa a melhoria estética nasal à correção de distúrbios decorrentes de problemas congênitos (por conta do desenvolvimento incorreto das estruturas nasais), de doenças respiratórias ou de traumas sofridos na face.
É melhor fazer rinoplastia com otorrino ou cirurgião plástico?
Tanto o Cirurgião Plástico como o Otorrino são capazes de realizar rinoplastias. Geralmente quando a queixa maior é estética o mais indicado é o tratamento com o Cirurgião Plástico e quando a queixa é funcional (dificuldade para respirar) é mais adequado o tratamento com o otorrinolaringologista.
O que é preciso para fazer rinoplastia?
Como é feita a rinoplastia Existem duas técnicas usadas para a rinoplastia: a aberta (exorrinoplastias) ou fechada (endonasal). Na técnica aberta é feita uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas.
O que é Rinologista funcional?
Rinoplastia funcional é um dos possíveis tipos de cirurgias nasais. De maneira geral, seu foco é resolver questões relacionadas à funcionalidade do nariz, as quais comprometem a respiração. Ela busca tratar alterações na estrutura nasal que sejam, comprovadamente, prejudiciais à saúde e qualidade de vida do paciente.
Quanto é uma rinoplastia funcional?
Em geral o preço da rinoplastia pode ficar entre R$ 9.000,00 e R$ 15.000,00. Esse preço da rinoplastia é somente referente à cirurgia, não sendo considerada a internação hospitalar ou anestesia.
Qual é a diferença entre a rinoplastia septoplastia?
A rinosseptoplastia é um procedimento que combina a rinoplastia com a correção do septo, a septoplastia. É indicada quando o paciente precisa de ambas intervenções, que podem ser feitas em uma única cirurgia na região. O desvio de septo é um problema que vai além da estética do “nariz torto”.