é quando voce da '' mole '' , '' vacila '' ou ''faz uma cagada '' .
1. Humor viscoso amarelado ou esbranquiçado que se forma nos pontos lacrimais ou nos bordos da conjuntiva. 2. [Portugal: Bairrada] Líquido que escorre da sardinha de salmoura.
Diz-se remela ou ramela? Ramela e remela são palavras sinónimas, significando «substância amarelada que aparece nos pontos lacrimais e nos bordos da conjuntiva» (Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora, 2010).
Palavras que rimam com Remela:
Já em excesso, é um indicativo de irritação ocular, que pode ser tanto uma reação alérgica ao ambiente — a produção de lágrima aumenta para proteger os olhos — quanto um indício de infecção. As principais infecções que causam o excesso de remela são a conjuntivite e a blefarite.
Remela ou ramela (em grego: ῥεῦμα; rheuma) é o ressecamento do líquido que compõe a lágrima. Ela é formada durante o sono, quando as lágrimas se acumulam nos cantos dos olhos fechados. Com a evaporação da parte líquida, resta uma fusão da parte gordurosa da lágrima e sujeira.
O olho amanhece grudado e durante o dia ocorre um excesso de lágrimas. É importante ressaltar que os dois tipos são muito contagiosos. Principalmente a viral. Como o olho vermelho que não forma muita secreção engana, as pessoas não tomam cuidado e a disseminação da doença ocorre em larga escala.