A definição de recalque De acordo com a psicanálise, o recalque é um mecanismo mental de defesa que protegem a pessoa de pensamentos que sejam contrários ao “eu”. Ou seja: uma pessoa recalcada está colocando em evidência as situações, desejos ou problemas em si que não quer admitir.
Recalque ou repressão é um dos conceitos fundamentais da psicanálise, tendo sido desenvolvido por Sigmund Freud. Denota um mecanismo mental de defesa contra ideias que sejam incompatíveis com o eu.
Recalcado é o indivíduo que tem recalque, termo utilizado popularmente como sinônimo de pessoa invejosa e que reprime os desejos e felicidades alheios. ... O termo é usado figurativamente ao nível da Psicanálise para designar um indivíduo que padece de recalque (ou recalcamento).
Um homem que é gentil com os pobres – que tem esse “caráter” estabelecido – encontrará muitos que estão prontos para ajudá-lo abundantemente quando estiver em falta. Aquele que é parcimonioso, próximo, mesquinho, encontrará poucos ou nenhum que o ajude.
Significado de Calcada substantivo feminino Que se calcou; que foi pressionada, pisada ou esmagada.
8 sinônimos de claudicante para 3 sentidos da palavra claudicante: 1 manquitola. 2 indeciso. 3 coxo, duvidoso, hesitante, incerto, manco, vacilante.
Claudicação (do latim claudicare, mancar) é um termo médico usado geralmente para se referir ao comprometimento da capacidade de caminhar (marcha), seja por dor, desconforto, dormência ou cansaço nas pernas que piora progressivamente durante uma caminhada e é aliviado pelo repouso.
Significado de Claudicação Falta de perfeição; lacuna ou falha no trabalho. Etimologia (origem da palavra claudicação). Do latim claudicatio.
O tratamento farmacológico da claudicação intermitente (CI) tem sido objeto de estudo por 30 anos. Atualmente apenas duas drogas (pentoxifilina e cilostazol) possuem registro do FDA, CE Mark e ANVISA para tratamento da CI.
A claudicação (manqueira) é uma anormalidade que afeta os membros dos equinos, pois compreende várias estruturas complexas que compõem o aparelho locomotor dos cavalos. A lesão causa queda no rendimento físico do animal trazendo uma série de transtornos para os criadores.
A doença arterial periférica (DAP) prejudica a circulação do sangue nas pernas e provoca, entre outras coisas, dor na hora de caminhar. Na maioria das vezes, a obstrução ocorre quando há acúmulo de placas de gordura e perda de flexibilidade nas paredes dos vasos sanguíneos, além de excesso de inflamação no local.