Significado de Esquife substantivo masculino Caixão mortuário; caixa de madeira usada para enterrar defuntos. Embarcação de pequeno porte que presta serviços e auxilia a embarcação principal e maior.
Romanos 12:15 – “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Salmos 30:5 – “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 126:5,6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Uma pessoa que se conhece bem e compara sua vida diante de Deus, ao apreciar o Senhor, é tomada por uma onda de emoções que o leva ao choro. ... Além disso, uma pessoa que ama ao Senhor e Sua igreja chora quando vê alguém se afastando de Deus e tomando decisões que certamente lhe farão mal.
Se tem algo que eu aprendi é que Deus se importa extremamente com as nossa lágrimas, que Ele é sempre presente como socorro, sempre presente na hora da angustia, na bíblia encontramos o quanto Deus se comove com as lágrimas dos seus filhos, e como move toda a história para consola-los.
O sintoma que você fala de "vontade de chorar sem motivos" pode estar ligado a ansiedade, mas costuma fazer parte também de outros quadros emocionais e físicos. Maque uma consulta com um médico e também com um psicólogo que vão lhe dar um diagnóstico e tratamento indicado individualizado.
Muitas vezes achamos que não é preciso, que sozinha consegue mudar, porém não é verdade, nós psicólogos estamos preparados não somente para ouvir e sim sabemos como ajudar a você nessas situações. Se algo não está bem, se sente-se muito sozinha, chora muito, isso é sinal de que algo não está bem e precisa de ajuda.
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
Sobre a tristeza o melhor é ter uma avaliação psicológica para entender o que está havendo com você. Pode ser um momento pontual de tristeza, alterações hormonais que provocam problemas de humor, falta de vitamina, alterações químicas do corpo, ou mesmo depressão.
A dor no coração é quase sempre associada ao infarto. Essa dor é sentida como um aperto, pressão ou peso sob o peito de duração de mais de 10 minutos, que pode irradiar para outras regiões do corpo, como costas, e geralmente está associada com formigamento nos braços.
Trata-se da síndrome do coração partido um problema cardíaco causado por uma emoção negativa muito forte, como o término de um casamento, a descoberta de uma traição, um acidente ou a perda de um ente querido.
O que fazer: é recomendado procurar um pronto-socorro para fazer exames ao coração, como eletrocardiograma, enzimas cardíacas e raio X de tórax, para identificar se há infarto e iniciar o tratamento o mais rápido possível. Entenda as opções de tratamento que o médico pode escolher durante um infarto.
Distensão no músculo peitoral, refluxo e gases aparecem como uma fisgada na região. Uma pontada que irradia para o braço esquerdo pode ser sintoma de infarto. Outros sinais, como agitação, suor frio, falta de ar e enjoo, às vezes acompanham o quadro.
Outra causa de dor no lado esquerdo do peito, a arritmia cardíaca é caracterizada pela alteração nos batimentos cardíacos, aumentando ou diminuindo sua frequência. Associada a dor, a pessoa também pode sentir mal-estar, tontura, falta de ar, suor frio, cansaço, desmaios e outros sintomas.
Dores no peito e até falta de ar. Muitas vezes associados ao infarto, estes sintomas podem ser causados pelo excesso de gases no organismo.
Para diminuir as dores no peito, a pessoa receberá medicamentos que ajudam na redução deste sintoma. Dependendo da gravidade do infarto, o paciente passa pela angioplastia ou cirurgia de revascularização do miocárdio, que tem como objetivo direcionar as artérias a restaurar o fluxo do coração.