1. Deixar de contrair, relaxar os músculos.
Deixar de estar constrangido; não demonstrar timidez: suas piadas descontraíram a festa inteira; nunca conseguia se descontrair. Etimologia (origem da palavra descontrair). Des + contrair.
Descontrair significa eliminar a contração ou a tensão; pôr-se à vontade; relaxar. É uma altura boa para relaxar e descontrair. Tenta descontrair e volta a dormir. Discontrair não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa.
Significado de Vigoroso adjetivo Que está repleto de vigor físico, de força: sempre foi um combatente vigoroso. Que está saudável; viçoso: planta vigorosa. Em que há energia e vitalidade: ele tem uma vigorosa fé na vida. Desenvolvido a partir da força; utilizado com força: machucou-o com um vigoroso golpe.
Significado de Nobre Relativo a pessoas que fazem parte da nobreza. [Por Extensão] Merecedor de respeito pelas suas boas qualidades e méritos. ... substantivo masculino e feminino Pessoa que faz parte da nobreza; quem pode ser considerado nobre; aristocrata, fidalgo. Etimologia (origem da palavra nobre).
“Ter a alma nobre” é olhar além da situação que se mostra a sua frente, ter consideração e carinho pelas pessoas e acontecimentos vividos, até mesmo com os que não são seus. É saber acolher as histórias sem sentimentos destrutivos.
Como ser nobre
Linhagem pode ser entendida como casta, série de gerações, linha de parentesco, genealogia, cepa ou estirpe. ... Entende-se por linhagem a descendência varonil de uma família nobre, usando o mesmo nome e armas. Temos, assim, por exemplo, a linhagem dos Riguete, Vasconcelos, dos Távora, dos Albuquerque, etc.
Diz-se do indivíduo que é digno de respeito e reverência pela grande quantidade de qualidades e excelências demonstrados; que demonstra sublimidade de caráter ou de moralidade; ilustre, honroso ou notável; 4.
O senhor feudal e sua família viviam nos castelos ou em grandes mansões, dependendo do seu poder e finanças. Os camponeses e demais trabalhadores que tinham obrigações para com o senhor, eram por eles protegidos e da mesma forma, o castelo contava com a proteção dos seus súditos.
22 antônimos de nobre para 6 sentidos da palavra. O contrário de nobre é: 1. canalha, plebeu, mau, comum, malvado, usual, dama, ordinário.
Os nobres compunham a classe social detentora das forças militares e de uma parcela considerável das terras disponíveis no mundo feudal. Mediante essas prerrogativas, ocupavam junto ao clero importantes funções políticas que marcaram o período.
Os servos compunham a sociedade feudal, eram responsáveis pelo sustento de todas as ordens feudais e deviam subordinação ao seu senhor. ... Na condição de servos, esta classe de camponeses devia realizar todo o trabalho agrícola responsável pelo sustento de todas as ordens feudais.
Foram desenvolvidas principalmente por camadas sociais mais pobres em busca de criar meios para comércio com as camadas ricas da sociedade.
O senhor feudal e sua família viviam nos castelos ou em grandes mansões, dependendo do seu poder e finanças. Os camponeses e demais trabalhadores que tinham obrigações para com o senhor, eram por eles protegidos e da mesma forma, o castelo contava com a proteção dos seus súditos.
As condições de vida da população na Idade Média eram muito duras. A expectativa de vida era pequena, a mortalidade era bastante elevada e aqueles que ultrapassavam os quarenta anos de idade eram considerados velhos. As guerras proliferavam, as doenças eram costumeiras e não existiam remédios eficazes para combatê-las.
A Idade Moderna é considerada o período de transição do modo de produção feudal para o modo de produção capitalista. Essa transição se deu pelas práticas econômicas do mercantilismo, que contribuíram para a mundialização do comércio europeu.
As pessoas mantinham urina e fezes em uma caixa, embaixo da cama. Os banheiros costumavam ficar fora das casas, quando existiam; e apenas um buraco no chão. Como ninguém ia enfrentar a escuridão da madrugada para isso, penicos ou caixas eram mantidas embaixo da cama e, na hora do aperto, era lá mesmo que faziam.
A saúde era precária, mas as pessoas medievais não gostavam de sujeira. Ninguém precisa dizer que a higiene na Idade Média era abismal comparada com hoje. As ruas das cidades eram tomadas por lixo, esterco de cavalo, urina. Fezes humanas serviam de esterco, e esse esterco levava à reprodução de parasitas.
As principais características da Idade Média são: o feudalismo, as relações de suserania e vassalagem, as Cruzadas, as ordens de cavalaria e a Peste Negra. ... Os feudos produziam para subsistência através dos esforços dos servos.