Que ou o que paga censo a um senhor. 3. Que ou o que paga o censo necessário para ser eleito ou eleitor.
Que é destinado a durar toda a vida (ex.: pensão vitalícia; subsídio vitalício).
Licença Vitalícia: A licença vitalícia inclui todas as actualizações criticas e as actualizações de maior grau estão incluídas durante 2 anos sem custos adicionais.
Conforme o dicionário da língua portuguesa, a palavra vitalício tem o significado de algo que é duradouro, cujo destino é durar a vida toda. Portanto, quando se fala em contrato vitalício quer dizer que o mesmo deve durar a vida toda, que não existe um tempo para o mesmo acabar.
A vitaliciedade é a condição que atribui a alguém ou algo o caráter permanente até a extinção de sua vida ou existência física. ... Alguns chefes de Estado, particularmente em ditaduras (ou nas monarquias) tomam posse do poder, a título pessoal, para toda a vida, conferindo caráter vitalício ao seu cargo administrativo.
Conclui-se que a vitaliciedade é uma prerrogativa constitucional apenas dos cargos públicos da Magistratura, membros do Ministério Público, ministros e conselheiros de Tribunal de Contas e Oficiais Militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Significa que esse cargo será passado por todas as gerações da pessoa que exerce.
1 Relativo a hereditariedade. 2 Diz-se de cargo, função ou bens transmitidos por sucessão. 3 Transmitido por tradição de ascendentes a descendentes: Seus olhos azuis eram hereditários da família paterna.
Significado de Hereditário adjetivo Que se transmite por sucessão, pela pessoa falecida aos seus herdeiros. [Genética] Que se transmite dos ascendentes aos descendentes por hereditariedade natural, pelos genes; congênito: doença hereditária.
Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. As características genéticas e fenotípicas transmitidas dessa forma, por sua vez, são chamadas de hereditárias.
substantivo feminino [História] Unidade administrativa do Brasil colonial sob o comando de um capitão-mor; as terras eram doadas a indivíduos da nobreza portuguesa que ficavam responsáveis pela defesa e colonização da região; não podiam ser vendidas e eram transmissíveis apenas por herança.