crossorigin="anonymous">
A alergia ao calor causa uma irritação que não é fácil de aguentar. Coceira, vermelhidão e até mesmo bolhas costumam aparecer quando a temperatura aumenta. Mas os efeitos do calor não param na alergia de pele. Infelizmente, algumas pessoas chegam até a desmaiar, ter insolação e ficar com a pressão baixa ou alta.
Sensibilidade ao frio é quando a pessoa é extremamente sensível a temperaturas mais frias ou amenas. Ela sente muito mais frio do que o normal quando realmente o clima está gelado e costuma usar casacos mesmo quando a maioria das pessoas estão confortáveis ou com calor.
10 dicas incríveis para dormir no calor com conforto
Dicas para dormir melhor nas noites de calor
É possível usar a colcha para resfriar a sua cama a até 22° C. Pode não parecer muito, mas em noites de muito calor, essa temperatura pode deixar o sono mais fácil. Se você divide a cama com alguém, é possível configurar a Luna para que uma metade da cama seja mais fria que a outra.
As ondas de calor são muito comuns durante a entrada na menopausa, no entanto, existem outros casos em que isso pode acontecer, como na andropausa, durante alguns tratamentos ou em doenças como no hipertireoidismo ou hipogonadismo, por exemplo. Em alguns casos, pode também surgir na gravidez.
Suor ajuda a levar a temperatura do corpo aos 36°C “Quando tomamos um antitérmico, nós simplesmente suprimimos as substâncias que induzem o hipotálamo a elevar a temperatura.
Conforme mencionado, o excesso de transpiração pode ser causado por uma infecção viral ou bacteriana, principalmente quando ocorre suor depois da febre. Neste caso, o corpo trabalha dobrado para regular a temperatura e retorná-la ao normal - em torno de 36°C a 37°C -, o que leva a pessoa a transpirar mais.
Mas essas doenças normalmente causam tosses, espirros e maior sudorese, o que leva a uma maior perda de líquido do que o normal. Por isso, médicos recomendam tomar bastante água e uma ou outra xícara de chá ou café.