É muito importante estudar a fundo sobre o Colégio Militar, desde os objetivos e missão até o edital. O aluno precisa ter certeza de que poderá adaptar-se às regras da instituição. É necessário, também, acompanhar a abertura dos concursos que serão prestados para melhor preparo técnico e psicológico.
O concurso Colégio Militar também conta com um limite de idade, por isso, o estudante precisa: Completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; ou. Ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.
O ensino militar pode ser definido como uma escola pública de educação básica ou superior clássica. As disciplinas ensinadas são ministradas por profissionais da área do magistério ou licenciatura. ... Portanto, esse tipo de ensino tem o foco de formar alunos não apenas intelectualmente.
Podemos defini-lo como uma escola pública de educação básica (ensino fundamental e ensino médio) em que militares do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos da segurança pública desempenham as tarefas diretivas e administrativas.
Para o militar, apesar da inclusão da matéria no currículo, o colégio é como outra qualquer no ensino. "O único ponto que diferencia da rede estadual é a hierarquia e disciplina, que são cumpridas. Aqui 90% dos nossos professores são da rede pública, poucos são militares.
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a média é maior até do que a dos alunos de escolas particulares. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade no País, dos colégios militares é 6,5 (do 6º ao 9º ano do fundamental).
Padrão é tudo Esse corte, usado não só no Exército como também na Marinha e na Aeronáutica, é chamado de “meia cabeleira curta”. A nuca é raspada com máquina nº 2 e o resto com máquina 3. A origem da prática remonta à 1ª Guerra Mundial, por questões de higiene e de segurança pessoal.
É o mesmo princípio do uniforme. Praticidade - Cabelos longos, barbas e bigodes podem causar acidentes, como enroscar, ou dificultar a utilização de alguns equipamentos. Isso pode custar a vida do militar em uma situação de risco. Higiene - Os pêlos corporais podem ser habitat de fungos, piolhos e pulgas.
Segundo as normas, os motivos são higiene e uniformização. O que também não pode é deixar o cabelo do militar muito comprido. Por isso, de 10 a 15 dias os militares estão cortando os cabelos. Alguns tem até carteira de cabelo que serve como uma identificação do corte do cabelo.
O corte com risco foi popular durante o Holocausto, período conhecido mundialmente pelo comando de Adolf Hitler, época em que tantas pessoas foram assassinadas. A linha no cabelo representava lealdade ao regime adotado de perseguição e execução dos judeus.
Esse risco consiste em uma marcação bem baixa no cabelo, ou seja, uma raspagem quase no couro cabeludo. Com essa marcação bem abaixo do comprimento dos demais fios, é possível fazer riscos e criar desenhos.
O que é o risco no cabelo? ... A origem do corte riscado se deve ao famoso undercut, um corte famosinho entre os homens por ter as laterais do cabelo raspadas e um comprimento maior na parte do topo da cabeça. Os riscos entraram como um marcador entre a parte curta e grande do cabelo.
Na Estrutural, eles fazem cortes de cabelo com listras e marcam números relacionados a artigos do Código Penal na cabeça como forma de demarcar território e intimidar moradores. ... É pelo corte de cabelo que eles tentam demonstrar poder; uma forma de intimidar moradores sem ameaças verbal ou física.
E essa retomada da sobrancelha falhada, como tem sido chamada por aí, deve-se muito ao status e ao poder. ... Esse risco é estilo de quem quer ser aceito por um grupo e se relaciona com libertinagem, rebeldia, ousadia e quebra de padrões.
Moicano é um corte de cabelo de origem indígena que era usado pelos povos moicanos, iroqueses e cherokees. O estilo caracteriza-se por possuir uma "crista" no meio da cabeça, que é, geralmente, raspada dos lados (embora, historicamente, os indígenas arrancassem os cabelos dos lados ao invés de os rasparem).
A invenção do corte undercut (uma das laterais do cabelo é raspada parcial ou totalmente) foi creditada a ele. John Sahag fez sucesso nos anos 90, pois usava um método curioso para cortar os cabelos, ele trabalhava os cabelos secos e dizia que desse modo lhe permitia maior controle criativo.
De uns tempos pra cá os homens estão aderindo um visual bem diferente: ao cortar o cabelo optam por deixar um risco na lateral da cabeça. Essa tendência começou na Europa e pouco a pouco foi se espalhando pelo mundo até chegar no Brasil, os jogadores de futebol foram os responsáveis por impulsionar essa moda.
Jean-Louis David: o pai do dégradé
Coco Chanel
Gabrielle “Coco” Chanel
O corte chanel é um dos modelos de cabelo feminino mais clássicos e elegantes que existe. O estilo ficou famoso por seu comprimento logo abaixo do queixo e acabamento alinhado. Hoje em dia, o visual chanel ganhou diferentes versões e acabamentos para combinar com todos os gostos e estilos.
Corte a parte de trás com a tesoura. Se quiser um chanel mais curto, mova o rabo de cavalo mais para cima. Para um chanel mais longo, mova para baixo. A maioria dos chanéis é mais curta, por isso você pode optar por um corte mais curto na parte de trás. Use a tesoura para cortar logo abaixo do rabo de cavalo de trás.