Resposta. Uma fonte é nominal quando ela mostra 'uma certa' potência em Watts mas que nunca consegue atingir, e é real quando ela consegue entregar a potência declarada, mesmo que por um tempo não muito longo (valor de “pico”).
b) Potência nominal é a potência para o qual o chuveiro foi projeto para consumir, normalmente. Já a potência econômica é a potência do chuveiro quando utilizado em modo de economia de energia.
5500W
Resposta. A etiqueta de um chuveiro apresenta as seguintes especificações: Tensão nominal e econômica, potência máxima, capacidade de elevação da temperatura e eficiência energética.
Quando se discute energia, eficiência energética significa gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais ou obter o mesmo serviço ("realizar trabalho") com menos energia.
A eficiência energética é a arte de usar a menor quantidade possível de energia para conseguir atender a nossas necessidades de luz, calor, frio e comodidade em geral. A eficiência energética é fundamental para conseguir um mundo sustentável. ...
Eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia. A utilização racional de energia chamada também simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado.
Confira 10 dicas para ter eficiência energética nas empresas
A utilização racional de energia, às vezes chamada simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado. ... Entretanto deve-se considerar que mesmo em fontes limpas, sua eficiência está atrelada a sua taxa de consumo e não à fonte geradora.
Existem 7 classes de eficiência energética sendo a mais eficiente a classe A e a menos eficiente a classe G. No caso das etiquetas para os equipamentos de frio, existem ainda duas classes suplementares (A++ e A+), correspondendo a um nível de eficiência energética mais elevado.
Provavelmente, existem inúmeras pequenas ações que você pode fazer.
7 dicas de como melhorar a eficiência e produtividade em sua empresa
2. Iluminação x eficiência energética na indústria
7 MEDIDAS ESSENCIAIS PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Eficiência operacional nada mais é do que pensar além dos números e olhar a fundo para os processos. Trata-se de buscar um melhor desempenho para a empresa, inserindo novas ferramentas capazes de tornar os processos mais ágeis.
Portanto, a fórmula é simples: a razão das entradas pelas saídas resulta na eficiência operacional da empresa. Vale lembrar que as entradas e saídas serão específicas, de acordo com cada empresa e com a complexidade do negócio.
A eficiência operacional nos processos de TI permite que o departamento diminua o esforço gasto com tarefas manuais e rotinas low-level de manutenção para direcionar esforços ao que realmente importa daqui para frente: a inclusão da tecnologia na busca por novas estratégias de negócio e como ferramenta para alcançar o ...
Eficiência diz respeito a um trabalho bem feito, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria das pessoas pense que eficiência e eficácia sejam a mesma coisa, esses dois conceitos não têm o mesmo significado.
Administração é uma ciência que através de suas técnicas permite planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os recursos visando atingir os objetivos propostos. Funções da Administração: ... É a administração voltada para aumentar a eficiência operacional, através de mudança e na forma de realizar a produção.
Existem algumas variáveis que você deve medir para analisar o desempenho do seu processo, sua produtividade e identificar a necessidade de melhorias....
A Eficiência do Processo mede os insumos e os recursos consumidos pelo processo em relação aos padrões estabelecidos.
O processo de avaliação é resumido abaixo. A avaliação é feita por uma equipe treinada que, mediante exame de documentos como: políticas, procedimentos, planilhas e entrevistas, compara a adequação das práticas atuais com os atributos de cada nível de maturidade.
Na lista abaixo vou mostrar algumas dicas para você aprender como criar indicadores de desempenho que funcionam de verdade, confira:
Analisar tudo que foi produzido e comparar com períodos anteriores também é um dos principais exemplos de indicadores de produtividade. Para superar a média de tempo que cada processo utiliza para produzir, é preciso acompanhar continuamente esse KPI. Por isso, comece a medir o tempo de cada etapa de produção.
Não existe uma quantidade ideal de indicadores, cada caso é um caso. O tamanho da organização, ramo de atuação e, principalmente, as metas influenciam nessa escolha. Uma dica inicial é definir de 5 a 10 indicadores que estejam relacionados a capacidade da empresa.
Um indicador de performance precisa ser, necessariamente, útil para a empresa e refletir o que ela espera conseguir. ... Se o negócio visa conseguir um crescimento mais rápido, por exemplo, então ele precisa de indicadores de performance como número de contatos realizados, taxa de churn, taxa de conversão e ticket médio.