A palavra éon significa um intervalo de tempo muito grande, indeterminado. A história da terra está dividida em quatro éons: Hadeano, Arqueano, Proterozoico e Fanerozoico. Com exceção do Hadeano, todos os éons são divididos em eras. ... O período, uma divisão da era, é a unidade fundamental na escala do tempo geológico.
A Terra Arqueana Apesar de alguns poucos grãos minerais conhecidos serem mais antigos, as mais velhas formações rochosas expostas na superfície da Terra são arqueanas. ... A maioria das rochas arqueanas que existem são metamórficas e ígneas, o grosso das últimas intrusivas.
Pré-cambriano é a denominação da maior divisão no tempo geológico da Terra. Corresponde ao conjunto dos éons Proterozoico, Arqueano e Hadeano. Antecede o éon Fanerozoico. O limite inferior do Pré-cambriano não está definido, mas terminou há cerca de 542 milhões de anos.
Apesar da proposta feita em 1957 de se definir éon como sendo uma unidade de tempo igual a um bilhão de anos (1 Ga), a ideia não foi aceita como sendo uma unidade de medida científica, sendo preferido o uso de éon como uma unidade de tempo arbitrariamente grande.
O Éon Fanerozóico se divide em três grandes Eras: a Era Paleozóica (=vida antiga), de 542 a 251 milhões de anos atrás; a Era Mesozóica (=vida intermediária), de 251 a 65 milhões de anos atrás; e a Era Cenozóica (=vida recente), de 65 milhões de anos atrás até o presente.
Era Cenozoica
Cenozóica – esta é a Era atual, dividida em dois Períodos: Terciário e Quaternário.
A era pode ser predominantemente cronológica, quando começa numa data determinada e finaliza noutra, ou estar associada a um período que se caracteriza pela relevância de um acontecimento importante, de um processo ou de um personagem. Dá-se o nome de era aos grandes períodos de evolução geológica ou cósmica.
A Era da Informação trata-se de um período inaugurado no final do século XX referente à dinamização dos fluxos informacionais pelo mundo. Fala-se, por exemplo, que a era digital emerge como uma substituição à era industrial que, por sua vez, emergiu outrora em substituição à era da agricultura. ...
Naquela época, não havia a internet como conhecemos hoje. O que havia era um servidor que alguns usuários podiam entrar para ter acesso a alguns dados e serviços. ... Não se podia utilizar o telefone e a internet simultaneamente. Como a cobrança era por pulsos, então as conexões ficavam caras.
as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão, além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. Antes da criação do celular, a comunicação era feita por meio de cartas. ... O mundo antes da internet era bem diferente, as pessoas não tinham essa pressa na comunicação, na transmissão das informações.
Você ficava por dentro das notícias apenas pela TV ou pelos jornais, as pesquisas da faculdade eram feitas com os livros da biblioteca e você ficava sabendo detalhes da vida do seu amigo só através de uma visita ou pelas cartas que vocês trocavam. ...
Resposta. Resposta: no passado quando ainda não tinha Internet,ele iam procurar em livro,sabiam as notícias nos jornais e nos rádios e pelo o que outras pessoas contavam. Agora além de termos os livros temos a Internet que qualquer coisa que procurarmos estará lá,também com vários sites e app pra você ficar informado.
Resposta: Por folhetos, nos classificados dos jornais, fazendo pesquisa de preço na rua mesmo em todas as lojas.
Alguns exemplos disso são: escovas de dente, papel higiênico, água encanada e energia elétrica. Houve um tempo que tudo isso não existia e as pessoas tinham que se virar com as coisas que podiam. Era mais difícil realizar as tarefas domésticas e os afazeres no trabalho.