Os poriferos são animais parazoarios que não apresentam tecidos verdadeiros e são portadores de poros e são animais sesseis (fixos ao solo). ... Os cnidários são animais aquáticos representados por medusas, pólipos, corais, hydras, anemonas etc. Em geral são sésseis.
Esses animais possuem o corpo repleto de pequenos orifícios ou poros, característica que deu o nome ao grupo-poríferos: portadores (fero) de poros (porus). Cnidários: O filo Cnidaria (cnidários)possui representantes na água doce e no mar.
Cnidários e Poríferos Os Poríferos representam outro grupo de animais invertebrados e aquáticos, que podem viver fixos em um substrato. Eles também são chamados de esponjas ou espongiários.
Estrutura Corporal Os poríferos possuem paredes perfuradas por poros e, em seu interior encontra-se uma cavidade denominada átrio ou espongiocele. Na extremidade oposta à base de seu corpo, há uma abertura chamada ósculo. ... As esponjas não apresentam sistema nervoso e tecidos.
Os cnidários são animais diblásticos, pois seus corpos são formados com base em dois folhetos embrionários: a ectoderme e a endoderme. Entre a gastroderme e a epiderme está presente a mesogleia, que possui consistência gelatinosa. A mesogleia, geralmente, não apresenta células.
Têm o corpo em forma que lembra um guarda-chuva. Seus tentáculos se distribuem ao longo da margem do corpo, no centro do qual fica a boca. Nadam livremente, embora geralmente de maneira limitada, ou são carregadas pelas correntes de água. O corpo dos celenterados possui uma única abertura - a boca.
Resposta. São os pólipos e as medusas. Os pólipos vivem fixos e apresentam tentáculos em volta da boca.
A Hidra (gênero Hydra) é uma espécie de animal cnidário de corpo cilíndrico e em forma de pólipo. Vive em água doce, preferencialmente em águas frias e limpas, presa por uma extremidade a um rocha ou à vegetação aquática. ... As hidras são animais vágeis, locomovendo-se ao longo das superfícies que ocupa.
A glutationa é um estimulador da alimentação das Hidras.
A hidra pode também reproduzir-se assexuadamente (gemulação ou brotamento): Neste caso da hydra, nasce um gomo na superfície da hidra, que cresce e, quando já está madura, separa-se da hidra-mãe. Em seguida, fixa-se em algum lugar e continua a desenvolver-se independentemente.
A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças da Hidra podiam se regenerar; algumas versões dizem que, quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar, mas as primeiras versões da lenda não incluíam essa característica.
Um amigo dele, Iolau, ajudou, queimando cada pescoço cortado, para que não nascessem mais cabeças. Finalmente, Hércules decapitou a cabeça imortal e a enterrou embaixo de uma rocha. Depois disso, ele molhou suas flechas no sangue da Hidra morta. A partir daí, suas flechas também ficaram mortalmente venenosas.
Hydra é uma organização terrorista fictícia da Marvel Comics. O nome cita a Hidra de Lerna, bem como o lema "Uma cabeça cortada, duas surgem", evocando a resiliência da organização.
Héracles matou-a cortando suas cabeças enquanto seu sobrinho Iolau queimava as feridas com um tição em brasa. Por fim, o herói banhou sua clava com o sangue da serpente para que ficasse envenenada.
Hércules ou Héracles foi o herói mais célebre da cultura greco-romana, era filho bastardo de Zeus com Alcmena, filha do rei de Argos, ele foi odiado desde o nascimento por Hera, esposa de Zeus, uma vez que ele era fruto da infidelidade de Zeus. Quando bebê Hércules estrangulou duas víboras postas em seu berço.
Para os gregos antigos, as almas tinham um destino certo após a morte: o mundo subterrâneo, conhecido pelo mesmo nome de seu governante, Hades.
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. Tudo começa quando Urano deseja casar-se com Gaia, a Terra. ... Cronos casa-se com sua irmã titânide Reia. Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
Zeus
O mais corajoso e jovem dos Titãs, foi o único a ter coragem de ajudar sua mãe Gaia a se livrar dos castigos de seu pai Urano. Cronos tornou rei supremo dos deuses no lugar seu pai e gerou muitos filhos com sua esposa-irmã Réia.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. ... Ao tornar-se adulto, Zeus resolveu conquistar o trono de seu pai, ao qual deu de beber uma droga que o fez vomitar os outros filhos anteriormente engolidos: Deméter, Hera, Héstia, Hades e Poseidon.
Poseidon
Reia (em grego: Ῥέα, transl.: Rhéa), na mitologia grega, era uma titânide, filha de Urano e de Gaia. Na mitologia romana é identificada como Cibele, a Magna Mater. ... Cronos engoliu-a, pensando ser o filho. Há diversas versões sobre quem criou Zeus.
Rhea
Cronos casou com a sua irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Posídon e Zeus. Como tinha medo de ser destronado por causa de uma maldição de um oráculo, Cronos engolia os filhos ao nascerem.
Héstia, filha de Zeus e Cibele, era a divindade que representava o fogo das lareiras, ou seja, as famílias das cidades e das colônias. Héstia é relacionada na mitologia romana como a deusa Vesta, sendo muito respeitada por todos os deuses e mortais.