Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. ... "Tempo verbal", é a flexão indicativa do momento a que se refere o estado ou a ação dos verbos. É o passado, presente ou futuro.
A umidade do ar diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera - o que caracteriza se o ar é seco ou úmido - e varia de um dia para o outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas. Já com a umidade do ar baixa, é difícil chover.
Além de aumentar a ingestão de líquidos, especialmente de água, confira as dicas para amenizar a baixa umidade.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, como no inverno, ela tende a cair, inclusive, abaixo de 30%. As regiões Centro-Oeste e Sudeste são, geralmente, as mais prejudicadas.
Já o ar com menos de 40% de umidade pode causar maiores danos à saúde. O ar muito seco dificulta a dispersão de gases poluentes, e também resseca as mucosas das vias aéreas o que facilita crises de asma e infecções virais e bacterianas.
Quando a umidade é medida entre 20 e 30%, considera-se a região atingida em estado de atenção, e nestas ocasiões é sempre melhor não realizar práticas físicas a céu aberto de 11 a 15 horas; é recomendado também o uso de vaporizadores, toalhas umedecidas, bacias com água nos quartos, beber muita água, entre outras ...
Quando a umidade do ar está muito baixa, ou mesmo, muito alta pode haver problemas, principalmente respiratórios. Com a umidade muito baixa (menos que 30%), as alergias,sinusites, asmas e outras doenças tendem a se agravar. Já, quando a umidade relativa do ar é muito alta, podem surgir fungos, mofos, bolores eácaros.