A pele flácida é caracterizada pela falta de fibras de sustentação do tecido, o colágeno e a elastina, resultado da idade ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a da pele.
Assim, algumas dicas importantes para o tratamento da flacidez são:
O DMAE, ou dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular. Ele exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e em longo prazo..
Então, olha só:
Escolha dermocosméticos com Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Glicólico, capazes de impedir a destruição e estimular a produção de colágeno. A Máscara Gel de Colágeno revitaliza, remineraliza, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele e retarda o envelhecimento.
Antiflacidez: conheça 8 firmadores mais populares
O melhor creme para acabar com a flacidez e aumentar a firmeza do rosto é aquele que contém uma substância chamada DMAE em sua composição. Essa substância aumenta a produção de colágeno e atua diretamente no músculo aumentando o tônus com efeito tensor, conferindo um efeito lifting.
O peeling é uma das melhores indicações de tratamento para flacidez no rosto: ele renova as células e elimina as células mortas. "Para que isso aconteça, é aplicada uma solução cremosa na área desejada que cuidará exatamente dessa organização em remover as camadas danificadas da pele.
10 melhores cremes para o rosto
O tradicional creme da latinha azul é o mais indicado para a pele seca e extra seca. Sua textura densa e altamente hidratante, devolve a maciez e o viço à cútis. Na fórmula, a presença de agentes emolientes, ácido cítrico e vitamina B5 estimulam a renovação celular, enquanto retém a umidade na pele.
Melhores produtos com retinol prometem maravilhas para a pele
5 passos para cuidar da pele à noite
A ordem certa de aplicação dos produtos de beleza
Rotina de cuidados com a pele: passo a passo e ativos que você precisa conhecer
Primeiro deve vir o creme hidratante, depois o protetor solar e, por fim, a maquiagem. Confira a seguir o passo a passo e por que é importante seguir essa sequência ao aplicar os cosméticos.
Nesse caso, o ideal é que o antioxidante seja utilizado na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar.
A vitamina C pode ser usada tanto de manhã, quanto à noite. Entretanto, a médica afirma que o mais indicado é que a substância seja utilizada logo no primeiro horário para acompanhar o uso do filtro solar. “Após a higienização da face e sempre antes do protetor.
“Caso deseje usar os dois, aplique primeiro o produto mais forte, leia-se os com vitamina C, retinol e outros ácidos, e em seguida o hidratante”, recomenda Pupo.
Como usar a vitamina C no rosto?
Tratamentos para manchas – Entre 2 e 3 meses Já os tratamentos com antioxidantes como a vitamina C trazem efeitos a partir do segundo mês de uso e são recomendados para todos os tipos de pele.
A melhor forma de aproveitar todos os benefícios da vitamina C é incluir um creme com vitamina C na rotina diária de skincare, aplicando-o 1 vez por dia, após lavar o rosto com água e sabonete próprio para o rosto.
Daniel conta que sim, a vitamina C pode ser usada no sol! Segundo ele, essa não é uma substância que causa sensibilidade durante o dia. “Apesar de se tratar de um ácido, ele não é fotorreativo, ou seja, não reage ao sol”, explicou o médico.