Se for uma criança amamentada somente com leite materno, podemos desconfiar de substâncias presentes na alimentação materna como gordura em excesso, cafeína, chocolates, doces em excessos ou alimentos alergênicos como leite de vaca, morango, kiwi, laranjas e etc...
A necessidade de alimentar o pequeno à noite e os ciclos curtos de sono, interrompem o sono normal, o que pode causar cansaço. Se você se sente muito cansada durante a amamentação materna, uma das mudanças essenciais é descansar mais.
Além do ferro, a vitamina c para quem está amamentando é importante para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e deixar os anticorpos responsáveis pelo corpo em alerta para combater infecções. Se combinada com zinco, a vitamina C tem sua eficácia potencializada.
Essa situação pode se estender entre quatro e seis meses depois do parto. E embora pareça algo fora do normal, o médico especialista em transplante capilar dr. Thiago Bianco garante que é um processo natural do corpo feminino.
Ela é normal quando o fio que está caindo é substituído por outro que está nascendo. A média de queda varia entre 50 e cem fios diários. — A queda de cabelo exagerada pode ser facilmente percebida ao pentear os fios ou durante a lavagem da cabeça no banho — afirma a dermatologista Simone Veloso.