São cinco ossos que ficam localizados na parte frontal do pé, também chamada de peito do pé. Eles são ligados por músculos, tendões e ligamentos que ajudam a dar sustentação ao pé e permitem as atividades que realizamos.
O metatarso é a região mediana do pé e consiste em cinco ossos. Sua anatomia tem formato ligeiramente arqueado, o que contribui para a forma de arco da parte inferior do pé. Os ossos metatarsais são longos e têm a função de ligar os ossos do tarso à falange, estando assim, relacionados aos dedos dos pés.
Classificação dos ossos do corpo humano. ... Pela forma, os ossos são classificados em cinco principais tipos: longos, curtos, planos, irregulares e sesamoides.
Eles são formados por, tecido esponjoso fechado dentro de uma fina camada de osso compacto. Os ossos irregulares são: vértebras, sacro, cóccix, temporais, esfenóide, etmóide, zigomático, maxila, mandíbula, concha nasal inferior, e hióide, todos são bonitos mas muito tortos pois são irregulares.
Uma caixa óssea (comumente chamada caixa torácica), formada pelo esterno, costelas e coluna vertebral, protege os pulmões e os outros órgãos no tórax.
Para calcular a sua estrutura óssea divida a sua altura (cm) pela circunferência do pulso (cm) e observe a tabela 1.
O esqueleto humano é uma estrutura formada por um conjunto de ossos e cartilagens, sendo essencial para a nossa sobrevivência. Os mais de 200 ossos que o constituem permitem que nosso corpo movimente-se e também garantem a proteção de órgãos vitais.
O osso mais forte do corpo humano está na sua cabeça Nada disso: o osso mais forte é a mandíbula, também chamada de maxilar inferior. Além de ser o único osso móvel do crânio, ele é capaz de manter os dentes, suportar grandes níveis de estresse e se movimentar repetidamente por toda a vida.
Os ossos possuem relação direta com a medula óssea, paratireoide, rins, sistema muscular e cardíaco. A medula óssea produz celular do sangue, ela está localizada em ossos longos, pelve, esterno e costelas.