Lei Federal Nº 9.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n. 9.
Brasília: MEC, 1994. 300 p. SOBRENOME, Prenome. Título.
BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos: Língua Portuguesa. Brasília: MECSEF, 1998. BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos: Matemática. Brasília: MECSEF, 1998.
BRASIL. Parecer CNE/CP9/2001 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena. Brasília: MEC, 2001.
Utilizamos como referência bibliográfica os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio [PCNS] (2000), A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional [LDBEN] (2000) e alguns autores como Domingues, Toschi e Oliveira (2000), Mitrulis (2002), Kuenzer (2000), Franco e Novaes (2001), Krawczyk (2007) e Wermelinger, ...
f) Órgão da administração (federal, estadual ou municipal) como autor. A entrada da referência é feita pela própria denominação do órgão, quando esta for especí- fica; se a denominação for genérica, inicia-se a referência pelo nome do órgão superior ou pelo nome da jurisdição geográfica à qual pertence a unidade.
Nova Escola. São Paulo, set. 2008. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br.
O Decreto 9.
A referência deverá seguir a seguinte o esquema:
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Conselho Universitário. Resolução nº 01/2007, de 29 de março de 2007.
São Paulo: Casa do Psicólogo/CFP, 2000. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Resolução CFP N.º 007/2003. ________.
CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, 2000. Resolução nº 274, 29 de Novembro de 2000. Ministério do Meio Ambiente. _______, 2005.
Resolução Conama n° 371/06 – Estabelece diretrizes aos órgãos ambientais para o cálculo, cobrança, aplicação, aprovação e controle de gastos de recursos advindos de compensação ambiental, conforme a Lei nº 9.
o Título da publicação; o Título do fascículo, suplemento, número especial; o Local de publicação, editora; o Indicação do volume, número, mes e ano e total de páginas.
Referências. Usa-se o termo referências para o conjunto de títulos – inclusive sites e documentos eletrônicos – consultados pelo(s) autor(es) para a elaboração de um trabalho (livro, artigo, capítulo etc.), e citados ao longo da obra.
As referências devem ter os elementos obrigatórios:
SOBRENOME, Prenome. Título do artigo. Título do jornal, local, dia, mês e ano. nº ou título do caderno, seção ou suplemento, página inicial e final.
ESTRUTURA DA CARTILHA Cartilhas são materiais informativos e educativos sobre os mais diversos assuntos; dessa forma, devem-se considerar os seguintes aspectos em sua elaboração: adequação ao público-alvo; linguagem clara e objetiva; visual leve e atraente e fidedignidade das informações.
Farmacopeia Brasileira, volume 1. ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Resolução da diretoria colegiada- RDC nº 17, de 16 de Abril de 2010. Disponível em:< www.anvisa.gov.br/legis> Acessado em: 16 dez.