1 Que é sabido de todos; corriqueiro. 2 Usado repetidamente; batido. 3 De pouca importância ou qualidade; ordinário.
1. Que, sendo pertencente ao senhor, estava à disposição do público mediante retribuição. 2. [Galicismo] Trivial, comum, vulgar.
Significado de Trivialidade substantivo feminino Característica do que é trivial; qualidade do que é banal; em que há banalidade. ... Etimologia (origem da palavra trivialidade).
substantivo feminino Estado ou condição do que é frívolo, sem importância, inútil, superficial: brigavam por qualquer frivolidade. Que se expressa de maneira frívola, inconstante, incoerente.
Esperança vazia; crença sem fundamento; utopia. Etimologia (origem da palavra devaneio). Do espanhol devaneo; forma regressiva de devanear, divagar, conceber na imaginação.
As pessoas costumam apresentar devaneios quando estão em estado de delírio ou com perda da razão, seja por motivos psicológicos ou patológicos, como febres altas, por exemplo. Alguns psicólogos acreditam que os devaneios são manifestações do subconsciente humano, assim como acontece com os sonhos.
1 comum, corriqueiro, frequente, habitual, ordinário, chato, trivial, vulgar, batido, básico, barato, aborrecido, cotidiano, fútil, insignificante, medíocre, pueril, simples, superficial, chão, comezinho, corrente, desenxabido, fácil, familiar, frívolo, impessoal, mero, monótono, normal, prosaico, quotidiano, singelo, ...
A guerra normal é aquela que tem um interesse de valores para quem participa da mesma. E uma guerra banal é aquela que não tem valor nenhum, nem originalidade e nem importância./span>
1. Vulgar, trivial. 2. [Regionalismo] Que leva ou traz novidades.
Significado de Estigmatizado substantivo masculino Aquele que tem no corpo algum estigma, sinal feito com ferro em brasa. adjetivo [Figurado] Qualificado de modo negativo; rotulado. [Figurado] Que foi acusado ou condenado moral ou publicamente.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) colocam o país na primeira posição em prevalência de ansiedade, com mais de 18 milhões de pessoas sofrendo do problema. Isso equivale a 9,3% da população brasileira./span>