Smog corresponde a um tipo de poluição atmosférica em que se forma uma nuvem escura e venenosa constituída por fumaça, neblina, ar, gases poluentes e material particulado. Essa forte poluição atmosférica levou cerca de 4000 pessoas a óbito. ...
Um dos tipos de smog é o fotoquímico, ele ocorre em cidades muito populosas, onde as atividades humanas lançam na atmosfera vários desses gases poluentes. Os principais gases lançados na atmosfera que causam o smog são os óxidos de nitrogênio, NO e NO2. ... O principal gás secundário produzido é o ozônio, O3.
De onde ela vem? O Smog é proveniente da queima incompleta dos combustíveis fósseis (à base de petróleo). Os gases lançados pelos carburadores dos carros não se acumulam somente ao nível do solo, eles tendem a subir e formar uma densa neblina.
Os reagentes que produzem o tipo mais comum de smog são principalmente as emissões provenientes de automóveis, embora nas áreas rurais alguns dos ingredientes originem-se das florestas. O smog é o exemplo mais conhecido de poluição do ar, que ocorre na maioria das cidades brasileiras.
Além desses problemas, a poluição do ar desencadeia diversas outras consequências para nosso corpo. Ela está relacionada com a diminuição da eficácia do sistema mucociliar das nossas narinas, aumento dos sintomas da asma, infecções das vias aéreas superiores e incidência de câncer de pulmão e doenças cardiovasculares.
O homem polui o meio ambiente pela necessidade da globalização, cada vez mais pessoas se mordeniza fazendo com que precise de mais produtos que degradam o meio ambiente.
Corrompido, infectado , contagiado, viciado. (Em energia nuclear, diz-se que uma substância está contaminada quando uma impureza radioactiva se mistura com essa substância.)