Para chegar a um diagnóstico, os médicos da também chamada de imunologia clínica fazem testes como exames de sangue, o teste cutâneo e os testes de broncoevaporação, que ajudam a determinar que tipo de alergia o paciente possui.
Os anticorpos são proteínas produzidas por nossas células de defesa que impedem que organismos patogênicos desencadeiem danos ao organismo. Eles são produzidos por um tipo especial de leucócito, o linfócito B (plasmócito, quando maduros), que é produzido pela medula óssea e distribuído pelo corpo via sistema linfático.
Os anticorpos são produzidos pelos plasmócitos, que são formados pela diferenciação dos linfócitos B. O processo inicia-se quando antígenos específicos entram em contato com os linfócitos B específicos no tecido linfoide. ... Essas células efetoras são os plasmócitos.
Imunoglobulina Humana é usado para promover a imunização passiva, aumentando a concentração de anticorpos e o potencial da reação antígeno-anticorpo.
Além disso, a Terapia com Imunoglobulina apenas fornece proteção temporária. A maior parte dos anticorpos, produzidos pelo próprio sistema imunitário do paciente ou dados sob a forma de infusão, são metabolizados em três a quatro semanas. Então, são eliminados pelo corpo e devem ser constantemente reabastecidos./span>