Corte transversal (AA) O corte transversal é aquele que atravessa a planta baixa de um lado para o outro.
Resposta. Resposta: Os Pólos Norte e Sul geográficos são uma convenção humana, enquanto os pólos magnéticos são conseqüência de um fenômeno natural.
Como único continente desabitado, a Antártida não tem nenhum governo e não pertence a nenhum país. ... A área entre os meridianos 90° O e 150° O é a única parte da Antártida e da Terra não reivindicada por nenhum país.
Morar na Antártica exige planejamento. Os itens de higiene pessoal, como pasta de dente e sabonetes, precisam ser trazidos do continente e armazenados, assim como os alimentos, que devem ser congelados. ... Além disso, lá no continente, a gente vê o filho na hora do almoço e à noite.
Segundo as pesquisas já feitas até então, descobrimos que a vida existente sob o gelo é composta de criaturas pequenas e que se movimentam, como peixes, águas-vivas, crustáceos e vermes.
Os iglus são uma forma de construção habitacional efémera feita por inuítes, edificação mais prevalecente na região do Árctico Central, Canadá e a área de Thule da Groenlândia. Outros povos inuit tendiam a usar a neve para isolar suas casas, que foram construídas a partir de osso de baleia.
A estação russa possui apenas um “menu russo” comum, de acordo com Boiarski: no café da manhã, há mingau, queijo e salsicha, no almoço, serve-se borsch. Os locais também fazem sorvete próprio, misturando neve, açúcar, xaropes e geleias de frutas. “Cerveja e vinho são uma iguaria na Antártica”, continua.
Sua alimentação é predominantemente composta por carnes de animais que eles mesmos caçam. Os vegetais são precários na região polar, crescendo apenas nos períodos em que o solo congelado (permafrost) derrete.