O que mais cai no Enem em inglês? Temas recorrentes
Nós separamos algumas dicas de como estudar para a prova.
Confira! As provas de língua estrangeira do ENEM abrangem diversos gêneros textuais como letras de música, notícias, anúncios publicitários, charges e tirinhas. Isso significa que não basta estudar apenas lendo um gênero textual, é necessário exercitar sua leitura sempre, independente de que texto seja.
Se você costuma achar que a prova de língua estrangeira, ou mais especificamente o inglês no Enem, não influencia tanto os resultados finais, especialmente por ser a mais curta, pare agora mesmo: um bom desempenho nessas questões significa 11% da prova da área Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Por sua similaridade com o português, parte dos candidatos acredita que mesmo sem um conhecimento mínimo do idioma, o espanhol é mais fácil que o inglês para responder as questões do Enem. Mas, ainda segundo o Inep, em todo o Brasil, a média de acerto em inglês é de 45%, enquanto em espanhol o número cai para 34%.
Um dado interessante sobre as provas do Enem é que, cerca de 60% dos candidatos escolhem Espanhol como língua estrangeira. Porém, os alunos que optam pelo Inglês apresentam um melhor desempenho na prova. A média de acertos de questões de Inglês é de 45% e a de Espanhol de apenas 34%.
A importância do inglês se faz notar em todos os campos da atividade humana. Ele domina a internet, onde mais da metade dos sites são escritos em inglês. No mercado de trabalho, é tanto fator diferencial em profissões administrativas quanto ferramenta de trabalho em profissões como a aviação e a informática.
Auxilia no crescimento pessoal. Conhecer uma língua vai além de decorar regras gramaticais ou longas listas de vocabulários. Ao estudar inglês, é muito provável que o aluno tenha contato com uma nova cultura — ou culturas, se considerarmos as diferenças entre os diferentes países anglófonos.
O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, viagens, negócios e da comunicação com todo o mundo. ... Ter a fluência nesta língua ainda é um diferencial mais competitivo para conseguir postos melhores. Por isso, para entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, é importante se dedicar a aprender o inglês.
Devido ao grande número de colônias e territórios adquiridos pela Inglaterra, o inglês se espalhou por um variado número de nações e passou a ser falado desde a Oceania até a América do Norte (sendo esta a principal área de influência inglesa). ...
Os países com maior população de falantes nativos de Inglês são, em ordem decrescente: Estados Unidos (215 milhões), Reino Unido (61 milhões), Canadá (18,2 milhões), Austrália (15,5 milhões), Nigéria (4 milhões), Irlanda (3,8 milhões), África do Sul (3,7 milhões), e Nova Zelândia (3,6 milhões), conforme censo de 2006.
Os seis países onde o inglês é falado pela maioria de sua população são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. Além desses, muitos países caribenhos, tais como Jamaica e Trinidad e Tobago, tem na sua maioria uma população que fala o inglês crioulo ou patois (patoá).
Em 2016, a língua inglesa era de jure oficial em 41 Estados soberanos membros da ONU e em dois não membros (Ilhas Cook e Niue, estados associados à Nova Zelândia), além de ser de fato a língua oficial da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
O inglês é a língua oficial destes seguintes países: Inglaterra, Irlanda do Sul, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Maurício.