girafa {feminino} giraffe {subst.}
frog {subst.}
Para começar vamos ver cavalo: em Latim, caballus era o nome dado ao cavalo de carga. Os cavalarianos de Roma não montavam um caballus, montavam um equus, palavra que veio do Indo-Europeu ekwos, “cavalo”. Aliás, essa palavra originou termos de uso culto, como equestre, equídeo, equino.
Significado de Cavalo substantivo masculino Mamífero doméstico da ordem dos ungulados, família dos equídeos, perfeitamente adaptado à corrida; podem viver, normalmente, até os 30 anos; são nativos da Europa e Ásia.
Qualquer um que vive dando coices ou patadas, sendo grosseiro ou mal-educado, aquele que age como um cavalo selvagem ou xucro; rude, estúpido, grosso, mal-educado, grosseirão, etc. ... Vou dar uma ferradura para aquele seu amigo, ele é um cavalo!
3 – Injúria A injúria representa o ato de falar de alguém de maneira negativa e que traga prejuízo a sua reputação. Portanto, chamar alguém de ladrão, estúpido ou idiota pode ser visto como crime de injúria.
Significado de Cachorro [Figurado] Homem desaforado, de mau caráter ou mau gênio; indivíduo desprezível; canalha. [Figurado] Criança muito levada; menino traquinas.
Mamífero que se assemelha ao cavalo, contudo, normalmente, de menor estatura, cuja pelagem possui a coloração acinzentada, com orelhas menores; asno, jegue. [Informal] Figurado. Pessoa desprovida de inteligência.
substantivo masculino Jumento, animal mamífero, da família dos Equus asinus, usado para transportar carga: a roça era movida por jegues. [Pejorativo] Aquele que é estúpido, teimoso, imbecil; burro.
Na Escola o Jumento é por muitos citado, como a criança ou o aluno que não consegue aprender. Expressões como "Jumento batizado", presta atenção "filho de uma égua com um jumento" é uma maneira delicada de chamar o aluno de burro.
Quando o profissional, o cavalo batizado, maltrata – soltando grosserias, falando brutalmente ou tratando de modo ignorante –, o paciente é impotente para denunciá-lo abertamente. ... A viva voz do paciente é uma racionalidade leiga, uma crítica, uma confluência de problemas coletivos.