EQST

O Que Fratura Plvica?

O que é fratura pélvica?

As fraturas pélvicas podem comprometer a sínfise púbica, os ossos inominados, o acetábulo, articulação sacroilíaca ou o sacro. Elas variam de lesões estáveis com desvio mínimo causadas por quedas de baixo impacto a lesões instáveis com desvio drástico e que podem causar hemorragia maciça.

O que é lesão na bacia?

Como boa parte das lesões da bacia é decorrente de traumas de grande energia, muitos pacientes são levados ao pronto-socorro através de atendimento especializado, como o SAMU. Sempre devem ser pesquisadas lesões associadas, como lesões na cabeça, no tórax, no abdome e na coluna.

Onde fica o osso acetábulo?

O acetábulo, ou cavidade cotiloideia (em latim: Acetabulum) é uma depressão na pelve, formando uma superfície côncava. A cabeça do fémur articula-se com a pelve no acetábulo, constituindo a articulação coxo-femural, vulgarmente conhecida como anca em Portugal, ou como quadril no Brasil.

O que é o acetábulo?

O quadril é uma articulação onde o osso da coxa (fêmur) se encontra com a pelve (acetábulo), como se fosse uma bola em um soquete. O movimento do quadril se faz com a cabeça do fêmur que deve ser totalmente esférica, e se articula com o acetábulo que também deve ser esférico e congruente (encaixado) na cabeca.

O que é fratura do acetábulo?

Uma fratura do acetábulo é uma quebra na porção do soquete da articulação do quadril. Essas fraturas no quadril não são comuns – elas ocorrem muito menos frequentemente do que as fraturas da cabeça femoral. A maioria das fraturas do acetábulo são causadas por algum tipo de evento traumático, como a colisão de um carro.

Como é o osso da bacia?

Seu formato assemelha-se a uma esfera dentro de uma taça invertida. A esfera é a parte arredondada de cima do fêmur (cabeça femoral) e a taça na qual ela se encaixa é o acetábulo (de acetabulum – do latim). Entre estes dois ossos existe uma camada de cartilagem.

Como é feita a cirurgia da bacia?

Como é feita a cirurgia O médico cirurgião faz um corte na parte da frente da coxa, parte posterior ou na lateral da coxa, dependendo da sua escolha, e retira as partes desgastadas pela artrose e coloca a prótese.

O que pode ser uma dor no quadril?

Entre as causas comuns de dor no quadril, estão a tendinite, bursite, inflamação do nervo ciático, artrite, artrose, luxações e fraturas.

O que é a Bacia do corpo humano?

A pelve tem várias funções, na verdade, como proteger os órgãos envolvidos na reprodução e digestão, entre eles os intestinos grosso e delgado, a bexiga e o sistema reprodutivo (de homens e mulheres). Além disso, essa região do nosso corpo tem papel fundamental em proporcionar suporte às articulações do quadril.

Como é o quadril?

O quadril é uma articulação sinovial de “esfera e soquete” formada entre a coxa e o fêmur. Uma estrutura redonda, em forma de xícara no coaxial conhecido como acetábulo, forma o soquete para a articulação do quadril. A cabeça arredondada do fêmur forma a bola da articulação.

Qual parte é o quadril?

Anatomia do Quadril O quadril é a maior junta de ajuste esférico do corpo humano. A cabeça do fêmur, extremidade do osso longo da coxa, se encaixa na cavidade acetabular do osso pélvico.

O que causa os culotes?

Ele é formado por fatores, como excesso de hormônios, genética e má alimentação. Por causa desses aspectos, o nosso organismo cria reservas de gordura. Além disso, após o aparecimento do culote, parece que é cada vez mais difícil eliminá-lo.

O que fazer para evitar culotes?

  1. Ultrassom cavitacional. Métodos que usam aparelho de ultrassom cavitacional são capazes de chegar às células de gordura até os níveis mais profundos, promovendo a diminuição da gordurinha localizada e, consequentemente, dos culotes. ...
  2. Drenagem linfática. ...
  3. Exercícios físicos e cremes. ...
  4. Lipoaspiração. ...
  5. Radiofrequência.

Como perder gordura na região da cintura?

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.