O Design de Interiores e a Ergonomia A ergonomia é conhecida como a ciência que torna o ambiente de trabalho mais seguro e mais confortável para os trabalhadores. Para isso usa o conhecimento do design de interiores, de produtos, de mobiliário agregado ao conhecimento da antropometria.
O design ergonômico tem por princípio a aplicação do conhecimento ergonômico no projeto de dispositivos tecnológicos. Suas metodologias baseiam-se na compreensão e na predição da interação homem/tecnologia. ... Uma nova proposta metodológica para o design ergonômico é apresentada.
Aumento da produtividade O investimento em móveis ergonômicos contribui para a construção de estações de trabalho mais organizadas e mais confortáveis. Eles permitem a organização do espaço, o gerenciamento do tempo e com isso, o alcance de melhores resultados.
A ergonomia consiste basicamente no estudo da relação do homem com o ambiente, afim de aprimorar o bem estar e consequentemente aumentar a produtividade do ambiente de trabalho, por exemplo. ... Na arquitetura, a ergonomia é levada em consideração em todas as etapas do projeto.
Como serve para otimizar o desempenho das atividades, condicionar as relações e proporcionar conforto, contribui para a qualidade de vida de quem habita/ocupa o ambiente. Extremamente importante na arquitetura e na decoração dos espaços, a ergonomia está ligada ao conforto, à segurança e à eficiência.