Os consumidores primários são aqueles que se alimentam do produtor. ... O organismo que se alimenta do consumidor primário é chamado de consumidor secundário. No exemplo, esse é o sapo. O consumidor terciário é aquele que se alimenta do secundário, como é o caso da cobra alimentando-se do sapo.
O gafanhoto, que do capim se alimenta, é o consumidor primário. O rato, por sua vez, é o consumidor secundário. Esse último animal serve de alimento para a serpente, que ocupa o nível trófico de consumidor terciário.
Quais indivíduos ocupam o mesmo trófico nesta teia alimentar? Algas marinhas, fungos e bactérias. Peixes, crustáceos e moluscos.
A capivara é um consumidor primário no nível trófico. Pois, se lembrarmos o esquema da cadeia alimentar, ele é composto de: produtores-> consumidor primário-> secundário-> terceário... Logo, é por isso que a capivara é um consumidor primário, pois é um animal herbívoro e se alimenta dos produtores (plantas e vegetais).
Geralmente, os organismos que podem ocupar mais de um nivel trófico são aqueles que estão no meio da cadeia alimentar, como os seres humanos. Os seres humanos são animais onívoros, ou seja, podem consumir consumidores primários, secundários, terciários ou até mesmo produtores.
Resposta. Resposta: Relativo à alimentação (de um indivíduo, de um tecido vivo etc.).
Resposta: Trófico é algo relacionado à nutrição.
com 6 letras, é uma cruzadinha.
Os organismos autotróficos, ou autótrofos, podem ser definidos como seres que são capazes de sintetizar seu próprio alimento, ou seja, são capazes de utilizar material inorgânico para sintetizar material orgânico. ... As plantas são organismos autotróficos, ou seja, capazes de produzir seu alimento.