Ou num piso molhado, ou com areia ou terra. Então, para evitar que elas se travem, o ABS reduz a pressão do sistema hidráulico. Então, quando a luz do ABS se acende, pode ser um problema no circuito elétrico que acionou o alerta. Muitas vezes, basta desligar e ligar novamente o carro para que ela se apague.
Dicas
É preciso deixar a injeção funcionar antes de ligar o motor? A Resposta é não. ... A ideia é fazer com que o usuário olhe as luzes de advertência acesas durante a fase de “key-on” (chave ligada), e assim verificar se há alguma avaria antes de dar partida no motor.
Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.
O sistema de alimentação do motor também podem ser os causadores da luz da injeção eletrônica acender e não apagar no painel. Por exemplo, cabos de vela, bicos injetores, velas, bobinas, todos são componentes que podem deixar a luz acesa ou piscando.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
Contudo, as hipóteses são inúmeras, e como é um sistema muito complexo, não dá para fazer um diagnóstico sem um scanner. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
Trata-se de uma falha comum na bobina de ignição, que deve ser checada a cada revisão de 20.
Quando a luz da injeção acende, é indicado levar a moto até um mecânico especializado, para que ele realize um diagnóstico completo e indique em qual elemento do sistema de alimentação está o problema.
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
Sinais de problemas no bico injetor
Mecânica de carro, em geral, não é um assunto muito frequente entre as pessoas. ... Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor.
Mas, apesar de o querosene ser um subproduto do petróleo, não há registro de experimentos controlados que indiquem limpeza dos bicos injetores ou outro benefício por meio da adição de querosene ao álcool ou à gasolina.
QUANDO FAZER A TROCA DOS BICOS INJETORES? Diferente de outras peças os bicos injetores não possuem uma quilometragem ou periodicidade específicas para serem trocados e só devem ser substituídos quando defeitos forem detectados.
Qual o melhor produto para limpeza de bicos injetores
O etanol tem uma capacidade maior do que a gasolina comum para manter os bicos injetores limpos, considerando os veículos com motor flex. Por isso, o efeito do álcool realmente se aproxima ao da gasolina aditivada.
6 dicas para uma boa limpeza de bico injetor de motos
O preço da limpeza dos bicos pode variar muito de uma oficina para outra, o custo médio praticado no mercado varia de R$ 80,00 a R$ 120,00 para a limpeza de quatro bicos. Apesar de parecer alto esse custo é bem menor do que a troca dos bicos, que pode custar facilmente até cinco vezes o valor da limpeza.
Mesmo não sendo obrigatória, o ideal seria fazer uma verificação preventiva a cada revisão (ou no máximo a cada 40.
Os bicos injetores trabalham pulverizando o combustível na câmera de combustão do motor com extrema precisão. Por isso seu funcionamento correto irá definir o desempenho do motor. ... Além disso os Combustíveis, seja o álcool ou a gasolina, possuem resíduos devido a transporte e troca de armazenagem.
No sistema multiponto, cada cilindro possui um bico injetor, já no monoponto é montado um único bico. O monoponto era utilizado em veículos mais antigos e devido às exigências ambientais atuais e imposições legais, praticamente só existem sistemas de injeção eletrônica multiponto.