Conforme Resolução Cofen 191/96 e 448/2013, o carimbo identificador do profissional deve conter nome completo sem abreviatura, a sigla “Coren” seguida da sigla da Unidade da Federação onde foi feita a inscrição, número de registro e a categoria profissional.
Qual é a diferença entre evolução e anotação de enfermagem? ... Para responder a questão, deve-se considerar que a evolução representa um histórico das últimas 24 horas do estado do paciente, elaborada exclusivamente por enfermeiros. Por outro lado, a anotação de enfermagem consta no documento sobre a evolução do paciente.
De acordo com as resoluções que regem o exercício da profissão o carimbo deve vir na última pagina do documento, acompanhado da assinatura do nome do profissional. Para os casos em que o documento conter mais de uma pagina, o documento deve vir rubricado todas as páginas e assinado a última página.
Devem constar nele: nome do profissional; formação; número de registro no conselho.
É importante ressaltar que em alguns casos é necessário abreviar o nome para o carimbo para se obter uma maior legibilidade, caso o nome seja muito extensos favor sugerir a melhor abreviação já nos passo seguinte.
Já parou para pensar se é possível usar qualquer tipo de assinatura no documento de identidade? Pelo menos no Brasil, não existe nenhuma lei ou regra que obrigue o cidadão a escrever de forma legível ou parecida com próprio nome. Abreviações e rubricas são permitidas.
Abreviatura de primeiro nome Pode-se escolher usar não o primeiro nome, mas o segundo.
Regra geral, as palavras abreviam-se com um ponto. A seguir a esse ponto, deve haver um espaço, tal como aconteceria se a palavra não tivesse sido abreviada (ex.: Paulo Mendes = P. M.).
Com os critérios a seguir:
A forma preferível para abreviar a expressão «por exemplo» é p. ex. (com espaço), de acordo com o Novo Prontuário Ortográfico, de J. M. de Castro Pinto, edição da Plátano Editora. A forma e. g., do latim exempli gratia, também está correcta, mas tem o inconveniente de ser menos compreensível para a maioria das pessoas.