Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral. Não existe uma fórmula geral para essa soma, pois o número de faces de um prisma é variável e não existem fórmulas para áreas de polígonos que possuem mais de quatro lados.
A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.
O volume, é obtido através do produto das dimensões Comprimento x largura x profundidade (c x l x p) , já a área da planificação é obtida através somas de todas as áreas dos retângulos 2x (Comprimento x largura) + 2x (Comprimento x profundidade) + 2x (largura x profundidade).
Em um filme de biscoitos com largura final de 20 cm e altura de 35 cm, por exemplo, a embalagem final contém 70g/m²....Com esses dados, calcula-se a área de uma embalagem, com uma regra de três simples:
Comprimento x largura x altura. Considere as medidas como interna. São três as medidas que você precisa extrair quando for determinar o tamanho de uma caixa de papelão. A primeira é o comprimento, a segunda é a largura e a terceira é a altura, essa no sentido vertical.
A caixa de sapato possui o formato de um paralelepípedo. Por isso, todas suas faces são retangulares. Logo, a área de cada face é calculada por meio do produto entre as suas duas dimensões: comprimento e largura. Nesse caso, a área total de caixa fechada (com tampa) será a soma da área das seis faces.
-Caixa de papelão, medidas 33 cm de comprimento, 19 cm de largura, 12 cm de altura.