Código é uma representação simbólica de repertório próprio ou resultado de um processo de codificação, podendo ser entendido como o ponto de partida do qual é elaborada e decifrada uma mensagem.
Código: é o meio pelo qual se passa a mensagem: gestos, figuras, fala, escrita. Canal: é o meio pelo qual a mensagem circula. Contexto: é o meio no qual o receptor e emissor estão inseridos: situação, lugar. A linguagem pode ter várias finalidades: de informar, de persuadir, de emocionar, dentre outras.
Código é o conjunto de sinais gráficos (letras, se for o caso) que as pessoas usam para se comunicar. Língua é o uso desses sinais gráficos que as pessoas usam na comunicação falada ou escrita.
Linguagem é a forma de comunicação não verbal para que uma mensagem seja passada em uma interação, enquanto língua é uma comunicação verbal. ... Língua é um conjunto de palavras e regras gramaticais utilizadas por diferentes pessoas. e) Não há diferença, os dois conceitos podem ser utilizados como sinônimos.
Linguagem é o recurso usado para qualquer tipo de comunicação seja ela por simbolos, desenhos, fala entre outros. ... Língua é o idioma utilizado por um país, estado ou comunidade. Como por exemplo, a língua portuguesa, a língua inglesa etc.
A língua é um instrumento de comunicação, sendo composta por regras gramaticais que possibilitam que determinado grupo de falantes consiga produzir enunciados que lhes permitam comunicar-se e compreender-se. Dessa forma, cada indivíduo pode usar de maneira particular a língua comunitária, originando a fala. ...
A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações, como a pintura, a música e a dança. Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação.
A língua é um conjunto organizado de elementos desenvolvido pelos humanos e comum a um grupo. Por exemplo: pessoas que falam francês ou aquelas que aprenderam a se comunicar em Libras. A linguagem, por sua vez, é qualquer forma de expressão. Por exemplo: dança, imagem, música.