1 - As maiores motivações para as revoltas que ocorreram na América Portuguesa foram as políticas das metrópoles que eram adicionadas para a colônia. Existiam diversos interesses em relação aos colonos como as disputas de terras, os enfrentamento de potentados e as reações políticas quanto as câmaras.
Resposta. A região sudeste do Brasil, até o final do século XX, recebeu a maior quantidade de fluxos migratórios do país, principalmente o estado de São Paulo, pelo fato de fornecer maiores oportunidades de emprego em razão do processo de industrialização desenvolvido.
substantivo masculino e feminino O que migra; o que muda de lugar, de região ou de país, de maneira periódica. Etimologia (origem da palavra migrante).
Ela é uma emigrante ou imigrante? ... Agora, já por aqui (ou qualquer outro país para onde ela se mudasse) é chamada de imigrante.
3- Quando um indivíduo sai de um país em busca de melhores condições de vida, ele recebe o nome de a) emigrante.
Esclareça-se também que, por se encontrar em sílaba inicial átona, a vogal tenderia a pronunciar-se como [i] (cf. elefante = "ilefante"). No entanto, pronuncia-se com e fechado de modo a distinguir a palavra do seu antónimo, imigração, que começa com [i] em posição átona.
A emigração ocorre quando uma pessoa ou grupo deixa seu país para se instalar em outro. Por exemplo: Meus avós emigraram de Portugal.
A principal causa da migração no mundo e no Brasil tem origem: ... I A desconcentração industrial é uma das principais causas da freada na migração. interna do Brasil. II Atualmente o Centro-Oeste é a região brasileira que mais retém migrantes.
As consequências da imigração irregular em outros países podem ser extremamente severas. ... Em alguns outros países, a pena para imigração irregular é a deportação ao seu país de origem. Cumpre ressaltar, no entanto, que essa deportação nem sempre é imediata.
Por se tratar de um preconceito, a xenofobia está diretamente relacionada com atitudes e comportamentos violentos e discriminatórios. Sendo assim, pessoas xenófobas costumam praticar atitudes que segregam (excluem) aqueles considerados estrangeiros. Alguns até mesmo praticam atos de violência física.