O envelhecimento natural da bexiga e a cirurgia de remoção de tumores de próstata são as duas principais causas de incontinência urinária entre os homens. Essa condição, marcada pela perda involuntária de urina, mexe pra valer com a autoestima da ala masculina.
A incontinência urinária aos esforços (IUE) é a queixa de perda urinária ao fazer esforços, como tossir, espirrar ou carregar pesos. É causada pelo enfraquecimento do esfíncter urinário e dos elementos de sustentação da uretra e da bexiga.
A incontinência de esforço acontece quando a pessoa não tem força muscular pélvica suficiente para reter a urina. Isso significa que ela terá perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que põe a bexiga sob pressão ou estresse.
Beber muita água, café ou bebidas alcoólicas O que fazer: Para diminuir a frequência urinária, uma possibilidade é praticar atividades físicas, isso porque os exercícios ajudam a eliminar o excesso de líquidos acumulados no organismo.
A bexiga hiperativa costuma ser uma das principais causas por trás do problema, mas o médico urologista precisa afastar primeiro outros fatores que podem estar relacionados com a vontade excessiva de urinar, como: inflamações e infecções de urina, cálculos (pedras) no trato urinário, crescimento benigno da próstata ( ...