Consiste em uma perda de gordura na face lateral da coxa, próxima ao glúteo, na altura da articulação do fêmur com o quadril. A extremidade do fêmur tem o nome de trocanter, daí o nome da depressão trocantérica. Essa depressão no quadril, mais frequente em mulheres, pode ser bastante vísivel e causar muito incômodo.
A melhor solução para corrigir a depressão troncatérica Um bom personal trainer pode indicar exercícios para arredondar as laterais do bumbum, de forma a tonificar os músculos e criar um formato de ampulheta no corpo. Em geral, os movimentos envolvem agachamentos com pesinhos.
Os hip dips podem ser corrigidos através do equilíbrio nos treinos entre coxas e glúteos, trabalhando com a mesma intensidade as laterais das nádegas. Seja através de agachamentos, pranchas laterais ou arremessos de perna, seu personal trainer poderá te orientar quanto a melhor forma de conseguir “preencher” os sulcos.
“É bastante comum, e pode ficar mais acentuado quando uma mulher atlética emagrece muito e perde muita gordura, ou em uma mulher gorda. Não há distinção, já que eles são uma característica anatômica de origem genética”. No entanto, as curvaturas são incômodos relativamente comuns no consultório do especialista.
Faça os exercícios antes de comer ou 2 a 3 horas após as refeições; a melhor hora para o exercício é de manhã ou antes do jantar. Antes de começar, dedique algum tempo a um pouco de aquecimento; ele irá preparar suas articulações e músculos para a ginástica mais complexa e evitar quaisquer estiramentos ou lesões.
Aliar treinos de força e intensidade podem ajudar você a arredondar as laterais do bumbum, tonificando os músculos e tornando o corpo uma “ampulheta”. Quando falamos em treino de força, os exercícios físicos mais indicados para reduzir a depressão trocantérica são focados na abdução.
Deite-se de modo dorsal (barriga para cima) com as pernas abertas e dobradas na mesma distância que os quadris. Estique os braços ao longo do corpo no chão. Aperte bem forte os músculos do abdômen e dos glúteos. Levante essas regiões ao máximo possível e abaixe lentamente até que as costas repousem no chão.
Esta cirurgia custa, em média, de R$ /b> a R$ dependendo do local e do cirurgião que fará o procedimento.
Esse edema, costuma ser semelhante ao que ocorre com a retirada de dentes (siso principalmente) e começa a diminuir após 48 horas. Quando não há associação com outras cirurgias (lipo do pescoço por exemplo), não há nem necessidade de curativos, pois os pontos ficam dentro da boca.
Nos primeiros dois dias após a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é aconselhada dieta liquida e pastosa. Alimentos gelados como sorvetes e sucos são sempre indicados, pois ajudam a diminuir o edema na região. Após o terceiro dia uma dieta com alimentos sólidos já pode ser retomada.
Aplicar compressas geladas no rosto 3 a 4 vezes por dia durante 1 semana; Dormir com a cabeceira da cama levantada até que o inchaço do rosto desapareça; Fazer uma dieta pastosa durante os primeiros 10 dias para evitar abertura dos cortes. Veja como fazer este tipo de alimentação e garantir uma boa recuperação.