A força de reação é, em física, a força descrita pela terceira lei de Newton e que se caracteriza por ser igual, mas de sentido contrário, à força que lhe deu origem, visto que ela surge quando um corpo exerce uma força sobre um outro corpo.
Força normal é a força entre duas superfícies em contato. Essa força é perpendicular à superfície, e por isso o nome "Força normal".
A aceleração da gravidade na Terra é 6 vezes superior à aceleração da gravidade na Lua, assim o peso de um corpo na Terra é 6 vezes maior que o peso do mesmo corpo na Lua. Obs.: a massa do corpo não depende do local em que o objeto se encontra.
Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra. Portanto, uma pessoa seria muito mais leve na lua. Por outro lado, uma pessoa é 83,5% mais pesada na terra do que na lua.
"A Lua, nosso satélite natural, é um corpo de menos massa do que a Terra, apresentando um sexto da gravidade de nosso planeta. ... Isto é, quanto menor a massa de um corpo, menor a força de atração, também chamada força de gravidade. E, quanto maior a distância entre dois corpos, menor a força de atração.
O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.
112 Newtons
128N
Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.
O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg.
1,62 m/s²
9,807 m/s²
9,80 m/s²
A Lua é um planeta secundário porque gira em volta de um planeta maior, a Terra. A Lua é um satélite (natural) da Terra." ... Se a Lua estivesse a orbitar em torno do Sol sozinha então seria, provavelmente, considerada (dadas as suas caracteristicas) um planeta principal. Mas não é isso que acontece.
Sendo a quinta maior lua do sistema solar. O nome Lua tem origem do latim, Luna, e foi usado para indicar o satélite natural da Terra, pois a princípio era a única lua conhecida. Apenas em 1610, Galileo Galilei descobriu que existiam outras luas no sistema solar.
Resposta. Resposta: Lua, com inicial maiúscula, é substantivo próprio, o nome do nosso único satélite natural. ... lua, com letra minúscula, é a lua de outros planetas, que recebem outros nomes.
O brilho da Lua é reflexo da luz do Sol. Da mesma forma que os planetas, ela não tem luz própria. ... O Sol ilumina a metade da esfera lunar e, daqui da Terra, vemos apenas a metade da porção iluminada pelo Sol, isto é, 1/4 da Lua. A fase de Lua Nova é quando a sua face iluminada está do lado oposto à Terra.
A força da gravidade que a Lua exerce sobre a Terra e que a Terra exerce sobre a Lua causa uma espécie de cabo de guerra — chamado de puxão gravitacional. ... Isso faz com que grandes massas de água, como os oceanos, se movam dependendo da posição da Lua em relação à Terra.
A Lua também faz o movimento de translação. Ela gira em torno do Sol junto com a Terra, o que permite os eclipses solar e lunar. ... As fases da Lua também influenciam nas marés. “Quando Terra e Lua estão próximas, a força de gravidade é maior.