O processo de socialização consiste na capacidade do ser humano de estabelecer relações sociais, ou seja, assimilar conjunto de hábitos e costumes característicos do grupo social ao qual quer se socializar. Como tipos de socialização podemos citar: Igreja, família, escola, etc.
Resposta: o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. ... Em outras palavras, a Socialização é o processo de adquirir conhecimento social, é o processo que transforma o ser humano, de um ser biológico para um ser social.
Assim, desde criança os seres humanos vão se socializando mediante as normas, valores e hábitos dos grupos sociais que o envolvem. Observe que nesse processo, todos os sujeitos sociais sofrem influência comportamentais. ... O processo de socialização vem se alterando ao longo do tempo, através das mudanças da sociedade.
O processo de socialização humana é um processo complexo, sendo composto por três fases, sendo elas a primária, a secundária e a terciária. O ser humano é um ser social, isto é, incapaz de viver isoladamente longe de outro ser humano.
É através da socialização que o indivíduo é capaz de desenvolver a sua personalidade e ser admitido ou inserido na sociedade, se integrando no grupo em que nasceu adquirindo seus valores e hábitos que lhe dão e formam suas características.
A socialização é importante porque é à base das relações humanas. Quando ela é gregária, possibilita estar em meio às pessoas e criar relacionamentos pessoais e profissionais com elas.
O Papel do indivíduo na sociedade: Sob a perspectiva socioantropológica a relação do indivíduo com a sociedade se estabelece em uma base dialógica: não existe sociedade sem o indivíduo, e o indivíduo só se torna verdadeiramente humano por meio da socialização, processo através do qual o indivíduo se torna parte efetiva ...
O fato social, objeto de estudo da Sociologia segundo Émile Durkheim, é constante e ao mesmo tempo anterior e exterior ao individuo, ou seja, o individuo é sempre coagido pela sociedade, que exerce toda sua força sobre as ações e pensamentos individuais.