Para aplicar, é recomendado passar uma pequena quantidade de vaselina nas pontas secas ou duplas antes do deitar, de forma a que o produto possa atuar durante a noite.
No entanto, Bouer não indica o uso de vaselina, já que ela pode interferir na capacidade de proteção do látex da camisinha. Ele recomenda lubrificantes à base de água.
E quais são eles? Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Se você sente excitação mas não a umidificação: passar mais tempo nas preliminares pode ser uma forma de aumentar a lubrificação natural. Outra opção é usa um lubrificante pessoal durante a atividade sexual ou masturbação.
A lubrificação feminina é uma secreção aquosa ou levemente espessa produzida por glândulas que ficam no colo uterino e no canal vaginal.
Confira 6 produtos que você jamais deve usar como lubrificante: 1 - Creme corporal: o uso de hidratantes na região íntima traz prejuízos à saúde, pode causar inchaço, coceira e irritação, pois os produtos contém corante e perfumes em sua composição.
KY