COMO USAR O BRONCODILATADOR
Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema.
“Os broncodilatadores são medicamentos que atuam nos brônquios, levando ao seu relaxamento e, consequentemente, ao aumento do calibre das vias aéreas”, explica o médico. Boa parte das doenças que atingem o trato respiratório pode ser tratada com esses remédios, como asma, enfisema, bronquiolite e bronquite crônica.
Remédio caseiro para Bronquite
Posso usar aerolin junto com Atrovent, para fazer nebulização??? Sim, podemos usar Aerolin (Salbutamol) com Atrovent nas nebulizações. Mas lembre-se, não pode ser usado em conjunto com o Berotec (Fenoterol).
São medicações diferentes, porém pertencem a mesma classe, ou seja, ambas são broncodilatadores de curta duração e são usadas para alívio rápido de um quadro agudo de broncoespamo. O Berotec é o nome comercial do formoterol e o Aerolin é o nome comercial do Salbutamol.
para tosse alérgica ... Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.
BEROTEC solução a 5 mg/ml pode ser inalado com agentes anticolinérgicos e secretomucolíticos compatíveis como, por exemplo, Atrovent®, Mucosolvan® e Bisolvon® soluções para inalação.
Os medicamentos mais recomendados pelos médicos para serem utilizados no nebulizador (aerossolterapia) são:
Modo de uso: a quantidade de gotas de BEROTEC para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico. Em seguida, realize a inalação até obter suficiente alívio dos sintomas. Não use água destilada para diluição das gotas.
Para inalação - Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos de idade: na maioria dos casos, 0,1 ml (2 gotas) são suficientes para o alívio imediato dos sintomas 6. Em casos severos em tratamento hospitalar, recomendam-se doses mais altas, de até 0,25 ml (5 gotas).
? A grande vantagem de se utilizar os dois juntos é poder usar doses menores (principalmente do Fenoterol) sem comprometer o efeito final desejado. As doses menores garantem o aparecimento de menos reações adversas, como a taquicardia que está associada a doses maiores de Fenoterol.
A dose recomendada é de 8 a 20 gotas. As doses acima podem ser repetidas até estabilização da crise. O médico deve determinar o intervalo entre as doses. Atrovent pode ser administrado em associação com outros medicamentos inalatórios conforme recomendação do seu médico.
Tanto o Salbutamol ( Aerolin)quanto o Fenoterol (Berotec), são broncodilatador de curta ação, utilizados para crises de broncoespasmo (chiado no peito). Já o brometo de Ipatrópio (Atrovent®) é um anticolinérgico utilizado para potencializar a ação do fenoterol.
A quantidade de gotas de Berotec para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico. Em seguida, realize a inalação até obter suficiente alívio dos sintomas. Não use água destilada para diluição das gotas.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Atrovent Para começar o gotejamento, bata levemente com o dedo no fundo do frasco e deixe gotejar a quantidade desejada. Dilua a dose recomendada em solução fisiológica até um volume final de 3-4 mL. A solução deve ser nebulizada e inalada até ser totalmente consumida.
A nebulização com remédios, como Berotec e Atrovent, geralmente é diluída com soro fisiológico, e só deve ser feita se for receitada por um médico. Também se pode fazer nebulização com Vick Vaporub, colocando 2 colheres de chá de Vick em uma bacia com 500 mL de água quente e inalar o vapor.
Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico. Quanto usar de soro fisiológico normalmente? Em geral são 5ml. Para medir use uma seringa ou copinho de medida de remédio.
O que é usado para inalação é o soro fisiológico, que é comprado em farmácias. Este tipo de soro também pode ser feito em casa. O preparo deste soro também é bem simples. Basta misturar bem 100 ml de água com ou 36 g de sal, até que esteja totalmente dissolvido.
Já a nebulização feita somente com soro fisiológico ajuda a umidificar e limpar as vias aéreas, amenizando sintomas de algumas doenças como tosse, chiado ou sibilo no peito, congestão nasal, dificuldades respiratórias, entre outros.
A inalação feita somente com soro, muito usada em épocas do ano com o clima mais seco, crises de catarro, rinite ou sinusite, não tem contraindicação. O soro, neste caso, é usado para lubrificar as vias aéreas e, quando combinado com uma boa hidratação e com o uso de soro nasal, faz com que o muco fique menos espesso.
Encha uma seringa com 5ml de soro fisiológico. Tampe uma narina do bebê. Aplique o jato da seringa dentro da narina que não esta tampada, de uma vez. Faça isso na outra narina.
Resposta. Resposta: Beber soro fisiológico não faz mal, desde que não seja em demasiado.