Um dos principais pilares da administração da produção é o melhoramento dos recursos produtivos, seja ele o homem, máquina ou o uso da tecnologia. ... A maniera mais eficiente para obter este resultado é usando o planejamento e controle de produção, que tem como meta aumentar a eficiência e eficácia de uma organização.
A Administração da Produção ou Administração de operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços.
A administração de produção e operações tem como responsabilidade o desempenho de técnicas de gestão da produção de bens e serviços, já que possui como principal finalidade desenvolver produtos e serviços a partir de matéria-prima.
A Administração da produção e operações (APO) é a administração do sistema de produção que transforma os insumos (matérias-primas, pessoal, tecnologia, máquinas, e outros recursos) em saídas (produtos ou serviços) da organização; trata da maneira pela qual as organizações produzem bens ou serviços.
Administração da produção é a atividade de gerenciar recursos destinados à fabricação e à oferta de bens e serviços. Toda organização que produz algum bem ou serviço, precisa gerenciar e programar a produção.
A Diretoria de Produção tem o papel de garantir que o processo de transformar matéria-prima em um produto ocorra de maneira eficiente e precisa. Ou, ainda, é o setor de uma empresa responsável por desenvolver produtos e/ou serviços.
A produção é todo o tipo de atividade que visa a origem de um serviço, objeto ou produto. A produção também está relacionada com a diferença entre o volume do que se produz com os bens consumidos, pois é o que determina o valor acrescentado a estes recursos, apontando se haverá ou não lucro para a empresa.
Agricultura é a união de técnicas aplicadas no solo para o cultivo de vegetais destinados à alimentação humana e animal, produção de matérias-primas e ornamentação. A agricultura é uma atividade produtiva de grande importância para o homem, pois é a partir dela que temos o nosso sustento.
Verificado por especialistas. A diferença entre indústria de bens de produção e indústrias de bens de consumo é que os bens de produção são aqueles usados para gerar outros bens, a exemplos de máquinas de custura e maquinário industrial e para o campo.