O que fazer
Umas das razões mais conhecidas para o estômago inchado é o excesso de gases, resultante de maus hábitos alimentares, falta de exercício físico e combinações de alimentos difíceis de digerir (repolho, brócolis, feijão e batata). O excesso de gases pode provocar mal estar geral, além de distensão abdominal.
Em casos mais graves, o inchaço abdominal pode surgir como sintoma de ascite, insuficiência renal aguda, insuficiência cardíaca, câncer de ovário, doença celíaca, intolerância ao glúten, doença hepática e insuficiência pancreática.
Diástase abdominal é quando ocorre um afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo entre os músculos, geralmente durante a gravidez. É considerada a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar após o parto.
Assim, os sinais característicos da distensão muscular são:
Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Significado de Cutâneo adjetivo Da pele; próprio ou relacionado com o tecido que envolve o corpo do homem ou dos animais; que tem relação com a cútis, com a camada externa que envolve a pele: afecção cutânea; músculo cutâneo.
As infecções cutâneas podem surgir devido a um desequilíbrio na flora bacteriana que reveste naturalmente a pele. As infecções cutâneas variam de grau, podendo manifestar-se como uma simples acne, herpes ou como uma doença mais grave causada por estafilococos, como a síndrome da pele escaldada.